17/09/2013 8h34

Setur Alagoas discute ordenamento da praia do Francês para o próximo ano

Ambulante deverá ser devidamente autorizado pela prefeitura de Marechal Deodoro, de acordo com o Decreto

Reunião sobre ordenamento de ambulantes na Praia do Francês

 

A secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) integrante do Comitê Gestor de Marechal Deodoro participou, juntamente com os demais membros e parceiros de reunião para retomada de ações impactantes do Projeto Ambulante Legal da praia do Francês. O encontro, que enfatizou o ordenamento do local já para o verão 2013 / 2014, aconteceu nesta semana, na Casa de Câmara e Cadeia no centro histórico do município.

Na ocasião, o secretário Municipal de Turismo de Marechal Deodoro, Herbert Freire, expôs quais os tipos de carrinhos dos ambulantes que serão utilizados, de acordo com o segmento ofertado. Também foi discutida a padronização dos preços das mercadorias, evitando a exploração do turista e visitante. A ação está em consonância com o órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL).

Outro ponto mencionado foi que a rua principal da praia do Francês será fechada para o trânsito automotivo. O acesso será permitido, apenas, para carros oficiais das três esferas de governo. Também foi informado que o município disponibilizará máquinas para limpeza constante nos locais de maior fluxo de pessoas.

Foi destacado, também, que a partir do próximo verão, só poderá trabalhar na praia do Francês, o ambulante que estiver devidamente autorizado pela prefeitura de Marechal Deodoro. O vendedor deverá cumprir com as exigências contempladas no Decreto – que será publicado no dia 09 de outubro, pelo município -, e estar de acordo com o Código de Postura – que já existe.

Estiveram presentes à reunião, o secretário de Turismo de Marechal Deodoro, Herbert Freire; a diretora de Articulação, Negócios e Investimentos daSetur-AL e interlocutora da região Lagoas e Mares do Sul, Mell Bezerra; a gestora do APL, Sandra Gomes; a Vice-presidente da Associação dos Empreendedores de Turismo do Litoral Sul (Assertsul), Jana Daris; representantes da Associação Comercial de MD, Arlison de Oliveira e Marinalva Damasceno; do Hotel Ponta Verde – Francês, James Oliveira; da Associação da Praia do Francês, Jorge Zagalo e da Desenvolve, Mário Amaral e Jamerson da Silva.

TAGS:

Deixe o seu comentário