18/12/2023 21h28

Equipes do Senai Alagoas ficam entre as mais inovadoras do Brasil

Alunos e instrutores do Senai Poço comemoram prêmios no Grand Prix de Inovação

 

Equipes do Senai Alagoas são destaques nacional

Duas equipes da Unidade Senai Poço, em Maceió, acabam de ser premiadas em uma competição nacional. A OxeChallenge ficou em 1º Lugar na categoria Sênior e a Doom ficou em 3º na categoria ‘Avançado’ do Grand Prix Senai de Inovação. A cerimônia de premiação foi transmitida on-line na última quarta-feira (13).

A diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai em Alagoas, Cristina Suruagy, disse que o resultado é motivo de muito orgulho para o estado. “Esses prêmios são a constatação máxima de tudo o que a gente prega, com o nosso propósito: transformar a vida das pessoas e das indústrias como ponte para o futuro. E com os nossos valores, principalmente: inova a ação; zelo pelo cliente; movidos por resultados; respeito, verdade e transparência”, comemorou.

Inovação para a Indústria

O Grand Prix Senai de Inovação (GP) é uma corrida de inovação que desafia equipes multidisciplinares de alunos a gerar ideias, desenvolver conceitos de negócios e a criar protótipos para solucionar desafios da Indústria. Nesta edição, foi registrada participação recorde de 1.902 equipes, formadas por 8.894 estudantes de 868 instituições de ensino públicas e particulares.

O GP contou com desafios de grandes empresas em cinco temáticas: automação, automotiva, saúde, tecnologia da informação e têxtil e vestuário. As equipes do Senai Alagoas desenvolveram soluções para desafios propostos pelo Hospital Sírio-Libanês, com a temática “Como aprimorar a inclusão multigeracional na área da saúde?”.

Os projetos

A equipe OxeChallenge conquistou a primeira colocação no Grand Prix de Inovação com o projeto INOVA+. O grupo enfrentou o desafio de promover a inovação no contexto da saúde, com foco especial na inclusão e valorização de profissionais com mais de 50 anos.

O grupo é formado pelos alunos de Aprendizagem Industrial do curso de Assistente Administrativo Adna Raquel de Oliveira, Antony Gabriel Guedes de Melo, Ítalo Emanuel Santos Pereira, João Pedro Barbosa de Melo e Kaylany Dhany Souza da Silva. A mentoria é dos instrutores de Gestão e Logística Murilo Miranda, Ubiran Jorge Sampaio, Fabrício Lins, Diocênio Elias, Caroline Simões Adryllan; de Petroquímica/Química, Camila Navarro; e de Informática, Luís Adrylan.

Alunos do curso de qualificação em Auxiliar de Microbiologia Grace Kelly Santos Silva, Patrícia Santos Silva e Cauã Franco Bedran

 

Formada pelos alunos do curso de qualificação em Auxiliar de Microbiologia Grace Kelly Santos Silva, Patrícia Santos Silva e Cauã Franco Bedran, a equipe Doom apresentou um programa de mentoria intergeracional.

A ideia é conectar profissionais experientes a mentes mais jovens, por meio de uma plataforma online robusta. Ela oferece suporte e orientação personalizada na troca e aprimoramento do conhecimento dentro da área de Saúde. A mentora é a instrutora da área de Petroquímica/Química, Camila Navarro.

TAGS:

Deixe o seu comentário