14/06/2023 9h49

Banco do Nordeste dispõe de R$ 250 milhões para micro e pequenas empresas alagoanas

Valor inclui recursos para financiar projetos de investimento, inovação, energias renováveis, franquias, bem como capital de giro, entre outras finalidades

Micro e pequenos empresários poderão captar recursos para ampliar seus negócios no BNB

 

As micro e pequenas empresas (MPEs) alagoanas poderão contar com volume maior de crédito do Banco do Nordeste neste ano. São cerca de R$ 250 milhões disponibilizados para as MPEs no estado, incremento de 31,5% em relação ao contratado com o segmento em 2022.  O valor inclui recursos para financiar projetos de investimento, inovação, energias renováveis, franquias, bem como capital de giro, entre outras finalidades.

De acordo com o superintendente estadual do BNB em Alagoas, Sidinei Reis, o banco tem investido, cada vez mais, na simplificação do processo de crédito para o segmento, por entender a importância das MPEs para a economia e o desenvolvimento regional. “As micro e pequenas empresas desempenham papel fundamental na geração de emprego e renda em todo o país e, em especial, na região Nordeste. Estamos ampliando o acesso ao crédito a esses empresários e investindo em soluções financeiras especializadas, bem como em canais digitais de atendimento”, afirma.

Exemplo da simplificação do processo de crédito citada pelo superintendente é a possibilidade de contratação de capital de giro pelo aplicativo da instituição, por meio do Giro Flash.  Com essa opção, o cliente acessa rapidamente os recursos de financiamento, de forma automatizada, rotativa e pré-aprovada.

Ainda segundo o gestor, outras vantagens dos produtos do BNB voltados às micro e pequenas são, além das taxas bastante competitivas, prazo de até 12 anos para implantação, expansão, modernização e relocalização do empreendimento; crédito à inovação com até 15 anos para pagar; financiamento de até 100% do investimento, incluindo taxa de franquia e veículos utilitários, entre outras.

No caso de capital de giro, ele cita também a possibilidade de dispensa de garantias reais, quando o valor do financiamento representar até 15% do faturamento da empresa.

TAGS:

Deixe o seu comentário