02/07/2022 10h54

Micro e pequenas empresas de Alagoas recebem prêmio do Banco do Nordeste

MPEs de Limoeiro de Anadia, Olho D’Água das Flores, Arapiraca e Maceió receberam o Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa por suas trajetórias de destaque nas categorias indústria, comércio, serviços e inovação.

Empreendedores alagoanos vencedores dos Prêmio Banco do Nordeste

 

Quatro micro e pequenas empresas de Alagoas receberam hoje uma premiação do Banco do Nordeste, em solenidade que reuniu clientes, instituições parceiras e empresários no Maceió Mar Hotel, na capital alagoana. O Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa foi concedido em reconhecimento às trajetórias de sucesso dessas empresas que envolvem proatividade, empreendedorismo, resiliência e contribuição para o desenvolvimento regional, nas categorias de comércio, serviços, indústria e inovação.

O Prêmio está em sua 8ª edição e é realizado em toda a área de atuação do Banco (Nordeste e parte de Minas Gerais e do Espírito Santo), por meio de seleção de micro e pequenas empresas que se destacaram, em seus respectivos estados, de acordo com critérios avaliados por comissão julgadora formada por parceiros institucionais e por representantes do próprio BNB.

As MPEs alagoanas que receberam a premiação foram: Indústria de Alimentos Talismã (categoria indústria), Parrilla Gril (categoria comércio), Super Connect Telecom (categoria serviços), e Lud House (categoria inovação).

Durante a solenidade de entrega do Prêmio, o representante da Direção Geral do BNB, Josafá Araújo Fernandes, ressaltou que o objetivo principal do Prêmio é inspirar os demais empreendedores a também realizarem seus sonhos, contribuindo assim para o desenvolvimento da região.

Já o representante da comissão julgadora do Prêmio, economista da Fiea, Francisco Soares de Assis Braga, destacou que, com a premiação, que é baseada em critérios de eficiência na gestão, governança corporativa, geração de empregos, inovação, entre outros, muitas empresas passaram a promover uma melhoria de qualidade em vários aspectos contábeis, administrativos, de produção  e de responsabilidade socioambiental com vistas a concorrer ao Prêmio. “A premiação tem proporcionado essa melhoria, principalmente na busca pela inovação entre as MPEs, sobretudo, no interior alagoano”, disse.

Premiadas

Na categoria indústria, a vencedora foi a Indústria de Alimentos Talismã, produtora dos lácteos Tudo Bem. Localizada em Limoeiro do Anadia, o empreendimento preza pela filosofia de produção pautada na busca do equilíbrio entre economia e sustentabilidade ambiental. Tendo sido uma das primeiras empresas a desenvolver a modalidade “sem lactose”, no estado, a empresa, que já é referência em produtos lácteos saudáveis, possui grande abrangência no mercado local, com pontos de venda em todo o estado, incluindo grandes redes das regiões metropolitanas de Maceió e Arapiraca. Cliente do BNB desde 2015, utilizou o crédito financiado para modernização do empreendimento.

O Parrilla Gril, restaurante especializado em carnes nobres, em Arapiraca, foi o vencedor na categoria comércio. Cliente desde 2019, realizou operações de crédito que contribuíram para a reforma da estrutura e aquisição de equipamentos. O bar e restaurante une o rústico ao moderno e possui cardápio montado com assessoria de chef renomado, composto por carnes com cortes nobres, assadas em brasa incandescente, sem a interferência da fumaça e das chamas. O local é um dos pontos mais frequentados da cidade e é referência gastronômica na região.

Já a vencedora na categoria serviços foi a Super Connect Telecom, que atua com a prestação de serviços de internet, TV e telefonia. Sediada em Olho D’Água das Flores e com filial em Arapiraca, utilizou os recursos financiados para expansão de sua rede de fibras óticas, o que proporcionou melhoria na qualidade dos serviços e ampliação da região atendida.

Na categoria inovação, a Lud House foi a empresa que levou o prêmio. Localizada em Maceió, é um bar temático especializado na oferta de pratos, drinks personalizados e jogos. Após financiamento do Banco do Nordeste, em 2020, a empresa cresceu mais de 90% em faturamento e pode investir na ampliação e modernização da sua estrutura, aprimoramento do seu cardápio de produtos e aumento da capacidade de atendimento. O empreendimento preza pela oferta de experiências nostálgicas e divertidas, e conta com centenas de jogos de tabuleiro tradicionais, boardgamesnintendo retrô, duas salas privadas de karaokê, e salão climatizado.

Comissão

Em Alagoas, a comissão que selecionou as MPEs premiadas foi composta por membros da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Federação das Indústrias do Estado do Alagoas (Fiea), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio) e da Federação dos Clubes de Dirigentes Lojistas do Estado (Fcdl).

TAGS:

Deixe o seu comentário