13/04/2015 11h35

Empresários de MPE de União e Maceió poderão participar de edições especiais do Seminário de Crédito

Na quarta (15) e quinta-feira (16), respectivamente, os eventos voltados para divulgação de formas de financiamento e ferramentas de fomento ao empreendedorismo

Empreendedores alagoanos buscam novos conhecimentos

Empresários de micro e pequenas empresas (MPE) de União dos Palmares e Maceió poderão participar, na próxima semana, de edições especiais do Seminário de Crédito promovido pelo Sebrae em Alagoas. Na quarta (15) e quinta-feira (16), respectivamente, os eventos voltados para divulgação de formas de financiamento e ferramentas de fomento ao empreendedorismo vão contar com a participação de técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que também irão apresentar seus produtos ao público alagoano.

Essa é a primeira de cinco participações em Seminários de Crédito que o BNDES pretende fazer este ano, integrando a programação estabelecida pelo Sebrae. Em União dos Palmares, o encontro será no auditório da Prefeitura Municipal (Rua Marechal Deodoro, s/n, Centro); já em Maceió, será na sede do Sebrae (Rua Dr. Marinho de Gusmão, 46, Centro). Ambos os seminários serão das 18h30 às 22h, com inscrições durante o credenciamento (a partir das 18h) ou pela Central de Relacionamento (0800 570 0800).

O objetivo do Sebrae é fazer com que o Banco Nacional de Desenvolvimento aproxime-se diretamente das microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), mostrando que a instituição financeira não está isolada na sua sede no Rio de Janeiro ou em Recife, no seu escritório regional, mas está presente em todo lugar.

“O BNDES atua através de seus parceiros, que são os bancos públicos e privados. Ele tem linhas e produtos muito bons para as micro e pequenas empresas, como o Cartão BNDES. Nesse projeto com o Sebrae, eles pretendem fazer a apresentação direta e criar uma nova relação com os empresários”, apontou Sérgio Vieira, analista da Unidade de Atendimento Empresarial do Sebrae em Alagoas.

Dessa forma, o Banco Nacional junta-se ao Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Agência de Fomento de Alagoas – Desenvolve, que são os parceiros habituais dos Seminários de Crédito, para expor seus produtos, linhas de crédito e condições de acesso ao crédito para empresários de micro e pequenos negócios de Maceió e União dos Palmares. Após as apresentações, uma pequena rodada de negócios será conduzida com os bancos.

“Será um momento mais rápido para iniciar o contato, tirar alguma dúvida e marcar uma visita ao banco. O objetivo do Sebrae nos Seminários de Crédito é levar essa informação financeira aos empresários”, completou Sérgio Vieira.

Seminários de Crédito

Ferramentas do Sebrae em Alagoas para apresentar as principais linhas de crédito disponíveis aos pequenos negócios e facilitar o acesso aos serviços financeiros, os Seminários de Crédito são voltados para os Microempreendedores Individuais (MEI), microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) e potenciais empresários.

Em 2014, o Sebrae em Alagoas promoveu 27 edições do seminário em 23 municípios por todo o estado de Alagoas, em parceria com os Escritórios Regionais do Sebrae em Arapiraca, Penedo e Delmiro Gouveia e com o apoio das Prefeituras Municipais, Salas do Empreendedor e Agentes de Desenvolvimento Locais.

Ao todo, 1.058 pessoas participaram dos Seminários de Crédito no ano passado. De acordo com a UAE, as informações mais procuradas foram sobre linhas de financiamento disponíveis para pequenos negócios, capital de giro, investimentos, taxas de juros e requisitos necessários para acessar créditos e garantias.

TAGS:

Deixe o seu comentário