26/03/2021 11h48

Quer ser um profissional de TI? Confira as dicas!

O setor de tecnologia, que já apresentava uma crescente nas últimas décadas, vivencia um boom devido ao aumento da digitização

Setor de tecnologia promete ser a nova fronteira de oportunidades no Estado

 

O setor de tecnologia, que já apresentava uma crescente nas últimas décadas, vivencia um boom devido ao aumento da digitização – o processo de transformar o negócio em digital, possibilitando um mundo remoto, desde o trabalho e educação a compras e lazer. Um cenário que aumenta a procura por profissionais da área.

Os cursos do eixo de Tecnologia da Informação da UMJ (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Engenharia da Computação) pertencem ao ramo de negócios mais atual no mercado no que se refere a empreendedorismo e criação de startups. As possibilidades de atuação são inúmeras: desde gerenciamento de banco de dados a processamento de imagens médicas.

Os cursos

A instituição conta com 8 laboratórios equipados com máquinas para programação e execução de práticas dos cursos, sendo um deles especialmente montado para aulas de eletrônica e sistemas embarcados, com a presença de placas Arduino e seus módulos de utilização para realização de aulas e projetos. Com uma equipe de mestres e doutores, os cursos visam à aprendizagem como norte no processo de ensino, estreitando o relacionamento do futuro profissional com o mercado de trabalho.

Segundo o mestre em Informática e professor da UMJ, Oswaldo Cavalcante, “a instituição realiza a integração dos cursos de TI trazendo profissionais do mercado com temas relevantes de tendências tecnológicas para que os alunos tenham contato ainda na graduação”, explica ele, ao destacar que os professores do curso apresentam vasta bagagem, o que enriquece a formação.

Rafael Merola fez o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e, atualmente, é desenvolvedor full stack na empresa Saúde Digital. Ele conta que, após o curso, um mundo de possibilidades se abriu. “Durante a graduação, tive professores excelentes que não só passavam o conhecimento das disciplinas como também nos inspiravam a criar projetos, motivando os nossos sonhos e nos incentivando a continuar crescendo”, salienta ele.

TAGS:

Deixe o seu comentário