16/06/2018 14h49

Governo de Alagoas e Banco do Nordeste assinam contrato para fortalecimento da economia local

Proposta quer desenvolvimento da economia local, com a geração de emprego, ocupação e renda

O acordo prevê investimento de R$ 5 milhões nas iniciativas de empreendedorismo localo

As parcerias firmadas pelo Governo do Estado tem papel fundamental para assegurar a transformação na vida de milhares de alagoanos. Com esse enfoque, a Desenvolve Alagoas firmará, nesta segunda-feira,18,  um acordo de cooperação com o Banco do Nordeste (BNB) para investimento de R$ 5 milhões nas iniciativas de empreendedorismo local. A solenidade acontece no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, às 14h30, com a presença do governador de Alagoas, Renan Filho.

A proposta implementada pelo governador Renan Filho, que visa melhorar os indicadores econômicos em todo o Estado – impulsionará, com este investimento, a consolidação produtiva e o desenvolvimento da economia local, e assim, possibilitará a geração de emprego, ocupação e renda.

O fomento e apoio ao agricultor rural e ao microempreendedor tem se consolidado através de linhas de crédito da Desenvolve, como a de microcrédito e as linhas voltadas às cooperativas de produção. Entre novembro de 2015 e dezembro de 2016, o volume de crédito chegou a 34.491 contratos. Com o dinheiro em mãos, o pequeno agricultor e empresário pode investir mais no negócio, e gerar mais emprego e renda.

O presidente da Desenvolve, Jorge Vieira, explica que a soma de esforços é fundamental para melhorar os índices sociais. “Desde que assumiu a gestão estadual, o governador Renan Filho tem articulado uma rede de investimentos nos municípios mais necessitados de Alagoas. O BNB tem sido um parceiro importante dessa estratégia de desenvolvimento, que articula investimento econômico e investimento social, nas áreas mais vulneráveis do Estado, sobretudo junto à população rural dos municípios”, destacou Jorge Vieira.

 

Deixe o seu comentário