21/02/2017 11h29

Eduardo Tavares propõe a prefeitos que cobrem da Chesf pelo uso da água

Participação nos royalties da hidrelétrica ajudaria a incrementar a receita de cada município

Rio São Francisco margeando o município de Traipu

O prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, ressaltou a importância de os gestores que compõem a Bacia do São Francisco se unirem para cobrar da Chesf a participação nos lucros pelo uso da água do Rio São Francisco. De acordo com ele, a participação nos royalties da hidroelétrica, além de justa, ajudaria a incrementar a receita de cada município.

Em seu discurso, na tarde desta segunda-feira, 20, durante a solenidade de lançamento do projeto Caravanas de Saneamento na Bacia do São Francisco, que ocorreu no auditório do Ministério Público Estadual (MPE), em Maceió, Eduardo Tavares ressaltou, também, a importância de se discutir a atual realidade do saneamento básico com as populações de cada localidade.

“A saúde e o bem estar estão intimamente ligados as condições de saneamento básico. Daí a importância de se discutir o assunto com a sociedade civil organizada para que, juntos, possamos criar ações práticas para salvar o nosso Velho Chico”, frisou Eduardo Tavares, que, na ocasião, representou a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

O prefeito Eduardo Tavares explicou que saneamento básico consiste em um conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, drenagem, limpeza e manejo das águas pluviais urbana e manejo de resíduos sólidos, de acordo com a lei Federal número 11.445/2007.

Deixe o seu comentário