09/11/2015 10h46

Governo do Estado assina decreto de instalação da empresa Esmalglass com abertura de 200 empregos

Empresa espanhola atua como líder mundial na fabricação de esmaltes, pigmentos e aditivos cerâmicos

Governador Renan Filho conversa com empresários no Palácio da República dos Palmares

Agência Alagoas

governador Renan Filho assinará, na segunda-feira, 09, o decreto que trata da instalação da empresa Esmalglass em Alagoas, promovendo a diversificação da economia e o desenvolvimento industrial do Estado. A solenidade de assinatura acontece às 10h, no Salão Aquatune, no Palácio República dos Palmares.

Atuando como uma das líderes mundiais na fabricação de esmaltes, pigmentos e aditivos cerâmicos, a empresa espanhola escolheu Alagoas para implantar sua segunda unidade, que deverá gerar, aproximadamente, 200 empregos diretos.

Para a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, a atração de novas empresas representa a inclusão do Estado no cenário de desenvolvimento e o sucesso de seus diferenciais competitivos.

“Os avanços no setor industrial promovem a diversificação da cadeia produtiva, a inovação tecnológica e avanços econômicos que, consequentemente, geram emprego e renda para os alagoanos. Essas parcerias demonstram que estamos dialogando corretamente com o setor produtivo ao apresentar nossas possibilidades e diferenciais competitivos no mercado”, ressaltou Jeanine Pires.

Desburocratização

Aprovados durante a última reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social de Alagoas (Conedes), realizada no dia 08 de outubro, serão concedidos incentivos fiscais, creditícios e locacionais para a instalação da Esmalglass.

De acordo com o superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), André Luiz Gomes, o curto espaço de tempo entre a aprovação dos incentivos e assinatura do decreto comprova os avanços e a celeridade na concessão de benefícios.

“A desburocratização nos processos de instalação das empresas é uma das propostas prioritárias do Governo para a ampliação do segmento industrial. Trabalhando com a redução de processos, prazos, e com a ampliação de benefícios conseguimos aumentar a vantagem competitiva de Alagoas de forma significativa”, afirma André Luiz.

Na ocasião será encaminhado para a Assembleia Legislativa o projeto de lei que prevê a Modernização do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), desenvolvido pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Sedetur, que garante incentivos ainda mais arrojados para a prospecção de empresas.

Serão assinados, ainda, os decretos sobre as Centrais de Distribuição e Regulamentação da baixa automática de empresas no Estado.

TAGS:

Deixe o seu comentário