02/12/2016 8h14

Empresa espanhola Esmalglass vai começar as obras de construção em fevereiro próximo

R$ 20 milhões serão aplicados na primeira etapa do empreeendimento

Dirigentes da empresa reúnem-se com representantes do Governo do Estado

 

Agência Alagoas

A empresa espanhola Esmalglass, uma das líderes mundiais em fabricação de esmaltes, pigmentos e aditivos cerâmicos, deu mais um passo para a instalação de sua unidade fabril em Alagoas. Na quarta-feira (30), a empresa anunciou, durante reunião com gestores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o início da construção para o mês de fevereiro, com operação prevista para novembro de 2017.

A data é condicionada aos prazos previstos para o licenciamento ambiental necessário para o início das obras. Na ocasião, o diretor-geral da empresa, João Batista Borgert, apresentou o projeto da primeira fase da construção e as principais demandas do empreendimento, que deverão ser solucionadas com o apoio do Governo do Estado.

A primeira etapa de instalação terá um investimento de R$ 20 milhões de reais e uma área construída de 6mil m², gerando 26 empregos diretos.

Em negociação há dois anos, a empresa foi uma das primeiras a ser prospectada na gestão do governador Renan Filho, consequência de um trabalho de atração pautado em visitas in loco, que permite o contato com as necessidades dos empreendimentos para, a partir disso, oferecer o apoio necessário na viabilização de novos investimentos.

“A instalação da Esmalglass e o início das obras comprovam os resultados positivos que alcançamos através do trabalho de prospecção. O esforço do Governo do Estado e os incentivos do Novo Prodesin foram fundamentais para atrair mais uma unidade fabril, e será fundamental, também, para mantermos o empreendimento em Alagoas”, ressaltou o superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Sedetur, André Luiz Gomes.

O grupo Esmalglass contou com incentivos locacionais previstos no Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin). A implantação da nova unidade fabril será no Polo Industrial de Marechal Deodoro, com investimento total de 45 milhões e 240 empregos diretos e indiretos.

Participaram da reunião, ainda, o secretário executivo do Gabinete Civil, Adrualdo Catão, e o superintendente de Energia e Mineração da Sedetur, Andrey Gameleira.

TAGS:

Deixe o seu comentário