14/08/2015 9h53

Cases de sucesso de sustentabilidade em Alagoas serão apresentados neste sábado

Encontro é desenvolvido pelos alunos concluintes do curso de pós-graduação em Assessoria de Comunicação e Marketing da instituição

Mundo Verde

Você sabe o que é ser sustentável? A discussão sobre as práticas, que vão desde a utilização correta dos bens naturais até a aplicação de conceitos sustentáveis em instituições, ocorre neste sábado, 15, às 14h, no evento “Sustentabilidade: três visões por um ideal”, no auditório do Cesmac, Campus I, no bairro do Farol.

O encontro, desenvolvido pelos alunos concluintes do curso de pós-graduação em Assessoria de Comunicação e Marketing da instituição, irá oportunizar o debate a respeito de práticas sustentáveis desenvolvidas em Alagoas. A partir da apresentação de cases de instituições públicas, privadas e sem fins lucrativos, os participantes terão a possibilidade de conhecer e discutir as iniciativas relacionadas ao tema no estado.

Com inscrições gratuitas e vagas limitadas, a programação do evento conta com a participação dos palestrantes: Vitor Salessi e Patrícia Barroso, da empresa Bem Raiz – Sustentabilidade Aplicada; cujas atividades são voltadas para a incorporação da sustentabilidade na organização de eventos, por meio de consultoria, gestão sustentável e projetos de arquitetura. Conta ainda com a presença da bióloga Marcela Daher, uma das idealizadoras do Projeto RECOR, que trabalha com a revitalização das nascentes do Rio Coruripe e desenvolve ações sustentáveis nas comunidades ribeirinhas.

Com a palestra “A ótica da Educação Ambiental direcionada à Gestão Sustentável”, o Coordenador chefe do Parque Municipal de Maceió, Fábio Palmeira também participa da atividade, e irá falar sobre as ações realizadas junto as escolas públicas e particulares de Maceió, no que se refere a sustentabilidade e também sobre os diversos projetos desenvolvidos no Parque Municipal.

 

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo endereço eletrônico: http://bit.ly/sustentabilize.

 

Serviço:

O que: Sustentabilidade: três visões por um ideal

Quando: 15 de agosto

Horário: das 14h às 17h

Onde: Auditório do Cesmac, Campus I – Edifício Professor Eduardo Almeida, localizado na Rua Cônego Machado, 918, Farol.

Quanto: Gratuito.

Deixe o seu comentário