07/04/2015 9h57

Milão recebe móveis criados por estudantes brasileiros

Traços da criatividade e estilo brasileiros estarão presentes na maior feira de design e mobiliário do mundo, o Salone del Mobile

Talento brasileiro na maior feira internacional de design

Traços da criatividade e estilo brasileiros estarão presentes na maior feira de design e mobiliário do mundo, o Salone del Mobile, realizada em Milão, na Itália, de 14 a 19 de abril. No total, seis obras criadas por estudantes serão expostas no evento, duas das quais foram resultado do 1º Desafio de Design Odebrecht Braskem, promovido em 2013, para estimular o uso do plástico como matéria-prima na elaboração de móveis. Desenhada por alunos do Instituto Europeo di Design (IED), a linha “Elo” é inspirada nas formas da natureza e se destaca pela leveza de seus traços e formato agregador.

Já a linha “Coral”, projetada por universitários da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), utilizou como referência a natureza e a maternidade para representar a diversidade de elementos. As peças foram instaladas na área de convivência do Edifício Odebrecht, em São Paulo, e já estão sendo comercializadas. Para este ano, na 3ª edição do projeto, os participantes têm o desafio de trazer novidades ao mobiliário urbano. Os projetos vencedores serão instalados nos espaços de convivência de três empreendimentos da Odebrecht Realizações Imobiliárias.

TAGS:

Deixe o seu comentário