25/02/2013 14h58

Presidente Cícero Amélio lança moderno plano de gestão para o Tribunal de Contas do Estado

Ações serão executadas no biênio 2013-2014 e consistem na valorização dos servidores e na transparência e celeridade da instituição

Servidores assistem ao lançamento do plano de gestão para o exercício 2013-2014

Valdi Junior/VALOR MERCADO

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), conselheiro Cícero Amélio, lançou nesta segunda-feira, 25, no  auditório Jorge Assunção, o plano bienal 2013-2014 que consiste em um modelo de gestão eficiente e transparente que tem como propósito atender e responder às demandas da sociedade. Tais avanços e conquistas somente serão conseguidos com a mobilização e incentivo do servidores que serão estimulados a participar de cursos de capacitação e de gestão. Participaram do evento os demais conselheiros e servidores.

A modernização do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas passa necessariamente por um plano de trabalho que visa a aplicação de atividades voltadas para o aperfeiçoamento do funcionário devido à relevância dos cargos e das atividades realizadas em prol do aperfeiçoamento da aplicabilidade dos recursos públicos, disse o conselheiro do TCE.

“Cada vez mais capacitado, o servidor reunirá condições de desempenhar melhor fiscalização com mais eficiência e rapidez. Por isso, há uma necessidade de investir na capacitação dos profissionais objetivando o conhecimento irrestrito dos novos conceitos da área da contabilidade aplicado no mundo moderno”, disse o presidente do TCE.

Por sua vez, o diretor-geral do TCE/AL, coronel Jorge Coutinho, fez uma rápida explanação acerca das proposições do plano bienal 2013-2014. Reforçou a implementação e a promoção de cursos voltados para servidores que resultarão em novas atitudes e em maior e melhor prestação de serviço à instituição e à comunidade.

Como na sociedade globalizada, comunicação é um instrumento indispensável. Coutinho disse que haverá investimentos na ampliação e modernização da comunicação com o uso e a difusão de novas ferramentas a exemplo do twitter, facebook, revista eletrônica entre outros.

Presidente do TCE, conselheiro Cícero Amélio, fala do novo momento por que viverá o Tribunal de Contas

 

 

 

TAGS:

Deixe o seu comentário