28/10/2014 13h04

Fábrica da Portobello deve iniciar produção em dezembro gerando cerca de mil empregos

Executivos da Portobello informam ao governador Teo que pretendem inaugurar em dezembro a fábrica no Polo José Aprígio Vilela em Marechal Deodoro Suzana Gonçalves Mais um empreendimento ainda deve ser inaugurado neste ano. É a unidade fabril da Portobello, que está sendo construída no Polo Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, e tem início [...]

Executivos da Portobello informam ao governador Teo que pretendem inaugurar em dezembro a fábrica no Polo José Aprígio Vilela em Marechal Deodoro

Suzana Gonçalves

Mais um empreendimento ainda deve ser inaugurado neste ano. É a unidade fabril da Portobello, que está sendo construída no Polo Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, e tem início de produção prevista para o próximo mês de dezembro. O investimento é de R$ 200 milhões e marca o desembarque de vez da linha Portobello na Região Nordeste. Cerca de mil empregos diretos e indiretos será gerado.

A boa notícia fora dada ao governador Teotonio Vilela Filho pelos executivos da empresa catarinense especializada em revestimentos cerâmicos em reunião no Palácio da República dos Palmares, que contou também com a participação do empresário alagoano Fábio Farias, que  intermediou a vinda da empresa para o Estado de Alagoas. Farias comercializa os produtos da marca no comércio varejista de Maceió abastecendo o mercado imobiliário.

“Acompanhei com muito orgulho a construção da indústria. Estudei o terreno, estive à frente nos momentos necessários para solucionar entraves burocráticos e posso garantir que a Portobello será um marco da indústria alagoana. Quando visitei a empresa em Santa Catarina anos atrás, compreendi a importância de trazer um empreendimento desse porte para Alagoas”, declarou Teotonio.

Para o diretor financeiro da Portobello, John Suzuky, o apoio do governo foi o diferencial para instalação da unidade em Alagoas. “Estamos muito animados com a implantação da nossa nova fábrica, pois durante todo trâmite burocrático o governo estadual nos atendeu com muita seriedade, compromisso, transparência e agilidade. Por isso, queremos fazer nossa parte, ajudando no desenvolvimento econômico do Estado, com geração de emprego para a população”, destacou.

Extensão de incentivos

Durante o encontro, os executivos aproveitaram para esclarecer dúvidas sobre a possibilidade de extensão dos incentivos ao grupo, já concedidos pelo Governo de Alagoas, em 2013, por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin). Segundo os executivos, o grupo Portobello S.A atuará em Alagoas por meio de uma subsidiária, a Companhia Brasileira de Cerâmica (CBC), tornando necessária a extensão dos benefícios.

A secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, explicou que por se tratar CNPJs distintos, a empresa deverá formalizar novo requerimento junto ao Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes). “Como o grupo já possui a licença ambiental para instalação, só será preciso agora o requerimento de extensão de incentivos fiscais e creditícios, que será avaliado na próxima reunião do conselho”, esclareceu.

Empresa

A Portobello é hoje uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos da América Latina. Atualmente, o grupo atende países dos cinco continentes, além do mercado interno, por meio da Portobello Shop e do canal de vendas para a engenharia. Em Alagoas, a fábrica vai produzir revestimentos cerâmicos que atenderão a demanda do Nordeste, além de exportar para o mercado internacional, como os Estados Unidos.

 

 

 

TAGS:

Deixe o seu comentário