18/12/2014 11h33

Governador visita instalações da fábrica da Portobello no Polo José Aprígio Vilela

Fábrica vai começar a operar a partir de março próximo e empregará cerca de 1.000 empregos

         

Governador diz que a fábrica da Portobello representa um marco para industrialização do Estado

O governador Teotonio Vilela Filho visitou, nesta quarta-feira (17), as obras de instalação da indústria do grupo catarinense Portobello, localizada no Polo Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. Durante o encontro, foram apresentadas todas as etapas técnicas do processo produtivo da empresa, desde o trabalho realizado com a matéria-prima até o momento final de embalagem e comercialização. As operações da fábrica deverão ser iniciadas em março de 2015.

Com um investimento de R$ 210 milhões e a perspectiva de gerar aproximadamente 1.100 empregos diretos e indiretos no Estado, o empreendimento chega com a proposta de ampliar o processo de desenvolvimento econômico e social de Alagoas. O compromisso de sustentabilidade aliado à modernização e alta qualidade de design de seus produtos faz da Portobello a fábrica mais moderna no campo macroindustrial do país.

Para Teotonio Vilela Filho, ao trazer uma fábrica dessa magnitude o Estado avança em diversos segmentos. “Alagoas ficou 30 anos sem receber uma empresa de grande porte, e em oito anos já conseguimos captar 105. Foi uma caminhada longa e fico muito feliz de poder contribuir para o crescimento econômico da região. A Portobello chega para somar esse universo, impulsionando a nova realidade de um Estado que abre suas portas para novas oportunidades de negócios”, destaca.

A empresa encontrou nos suprimentos lógicos ofertados, nas questões estruturais e nos incentivos concedidos pelo Governo de Alagoas o ambiente ideal para a instalação de sua nova unidade.  Sentindo a necessidade de ampliar seu espaço produtivo, foi destinada uma área próxima a um milhão de m² para o desenvolvimento de toda a sua produção.

Os atrativos aproximaram o grupo Portobello de imediato a Alagoas. A indústria catarinense recebeu incentivo fiscal, locacional e creditício por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin). “O processo de inserção da empresa aconteceu de forma inédita. Foram 28 dias para a concessão dos incentivos e menos de 24 horas para a abertura da empresa, o que geralmente leva em média três dias”, explica a diretora de Empreendimentos da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Tatiana Rocha.

Especializada em revestimentos cerâmicos, em Alagoas, a Portobello vai atender a demanda do Nordeste, além de exportar para o mercado internacional. Destaque como uma das maiores produtoras do segmento no país, a empresa é líder em design e soluções tecnológicas diferenciadas, lançando tendências na arquitetura e decoração no Brasil.

“Essa é a realização de um sonho de poder colocar nossa indústria no mercado do Nordeste. Ficamos impressionados com a celeridade e as diretorias dos processos no Estado, que é extremamente competitivo e com uma visão de negócio inovadora. Chegamos aqui com o desafio de nos manter líder e com alto padrão de qualidade, o nosso sucesso vem da capacidade de integrarmos junto aos alagoanos”, ressalta o presidente da Portobello, César Gomes.

TAGS:

Deixe o seu comentário