01/09/2014 10h25

Panpharma inaugura centro de distribuição de medicamentos em Alagoas

Unidade alagoana da multinacional possibilitará reposição de estoques de farmácias em menos de 24 horas no Estado e atenderá também a Sergipe

Central de Distribuição instalada no Distrito Multissetorial Luiz Cavalcante

A Panpharma, uma das maiores distribuidoras de medicamentos do país, pertencente ao grupo global formado pelas empresas McKesson (EUA) e Celesio (Alemanha), inaugura em setembro em Alagoas seu mais novo centro de distribuição. A unidade, instalada em Maceió no distrito industrial Luiz Cavalcante, é o 15º CD da distribuidora, atualmente presente nas principais cidades brasileiras, e servirá para atender também à demanda de farmácias em todo o Estado de Sergipe.

A expansão para Alagoas faz parte da estratégia da Panpharma para aumentar sua atuação na região Nordeste, somando-se aos CDs já existentes nos Estados de Pernambuco, Bahia e Ceará. Com uma área de 5000 m², o Centro de Distribuição empregará 120 colaboradores. No catálogo estarão mais de 8000 itens de medicamentos, higiene e beleza de 105 grandes fornecedores.

“Com este CD, as farmácias de Alagoas passarão a contar com uma agilidade inédita no Estado de menos de 24 horas para a entrega de pedidos”, explica Fábio Chacon, gerente regional de vendas da Panpharma. “Para os comerciantes, a garantia de pontualidade, rapidez e qualidade significa segurança para trabalhar com estoques menores, o que garante menos capital parado, renovação constante dos produtos e maior competitividade”, diz.

Equipado com uma moderna tecnologia de radiofrequência combinada ao sistema de gerenciamento integrado SAP, desenvolvido na Alemanha, o Centro de Distribuição da Panpharma em Alagoas operará com rígidos controles e rastreio dos medicamentos por meio de códigos de barras em cada etapa do processo – do recebimento do produto dos fornecedores ao fracionamento, armazenamento, separação de pedidos na esteira e entrega ao cliente. “É um sistema que praticamente zera o risco de erros, impedindo que o cliente receba pedidos trocados ou com prazo de validade curto, garantindo um salto exponencial na qualidade de atendimento”, afirma Edvaldo Sousa Sobrinho, gerente regional de operações.

Sobre a Panpharma

Fundada em 1976, no estado de Goiás, a Panpharma iniciou suas atividades sob o nome da família Panarello e está presente em 97% do território nacional, sendo líder no segmento de distribuição de medicamentos.

Hoje, a empresa detém 10% de participação do mercado de distribuição nacional. Para suportar a excelência na prestação de serviços, o compromisso no cumprimento de prazos e na oferta dos melhores produtos, a Papharma conta com 15 Centros de Distribuição e o suporte de vários escritórios regionais.

A Panpharma representa atualmente mais de 200 indústrias farmacêuticas nacionais e multinacionais, e conta com uma carteira de 35 mil clientes, que agregam milhares de pontos de venda em todo o Brasil. O reflexo dessa grandiosidade pode ser observado nas cerca de 1 milhão de unidades de produtos farmacêuticos que a Panpharma movimenta todos os dias,  e entregues em menos de 24 horas.

Tal desempenho faz com que a Panpharma seja um nome com presença constante na seleta lista das “Melhores e Maiores” empresas do Brasil, na compilação anual feita pela revista “Exame”, da Editora Abril.

São quase quatro décadas de dedicação, atendimento diferencial e agilidade para levar às farmácias de todo o Brasil os melhores produtos com preços competitivos.

Desde 2012, a empresa pertence ao grupo alemão Celesio AG, que em 2014 une ainda suas operações à McKesson, uma das maiores atacadistas farmacêuticas norte-americanas e fornecedora de tecnologia inovadora e serviços comerciais.

 

Sobre a Celesio

Fundada em 1835 e agora localizada em Stuttgart, Alemanha, a Celesio é uma empresa líder global em atacado e varejo e provedora de logística e serviços para os mercados farmacêutico e da saúde. Presente em 14 países, possui força de trabalho aproximada de 39.000 colaboradores. Por dia, a Celesio atende mais de 2 milhões de clientes, através de suas 2200 farmácias próprias e ainda 5300 outras farmácias participantes em seus programas de parceria de marca.

No ramo atacadista, a Celesio supre 65.00 farmácias e hospitais diariamente com mais de 130mil produtos farmacêuticos. O serviço beneficia cerca de 15 milhões de pacientes por dia.

TAGS:

Deixe o seu comentário