26/06/2014 13h09

Sucesso de público leva exposição de tecnologias educacionais do Senai ser prorrogada até domingo

Exibição, que mostra o futuro das tecnologias de aprendizagem, segue no pisco L2 do Parque Shopping Maceió

Público ainda pode ver exposição de tecnologias no Parque Maceió
Devido ao grande sucesso, a exposição “Tecnologias Educacionais Senai: o Futuro” foi prorrogada até o próximo domingo, dia 29. Com ambiente virtual e simuladores 3D, a exibição que mostra o futuro das tecnologias de aprendizagem segue no piso L2 do Parque Shopping Maceió, das 11 às 21 horas.
A exposição conta com recursos de interatividade aplicados à educação e conteúdos que unem saberes acadêmicos e práticos. Além disso, os visitantes têm a oportunidade de conhecer equipamentos e ferramentas educacionais que só encontram no Senai, como o Simulador de Soldagem e a Microunidade de Bombeamento e Separação Trifásica de Petróleo Onshore, desenvolvidos pelo Senai Alagoas.
“Essa iniciativa é excelente, mostra de maneira fácil e com segurança como utilizar as ferramentas. No Simulador de Soldagem, por exemplo, a gente não corre o risco de se queimar e nem há gasto de material para aprender”, disse o estudante Jailson Oliveira, de 21 anos, que também visitou os simuladores de Colheitadeira, Empilhadeira e Escavadeira.
“Achei a exposição muito interessante, porque proporciona novos conhecimentos com mais segurança. No simulador virtual a gente não corre risco de se acidentar e, quando for praticar o que aprendeu numa máquina real, já tem uma noção muito boa do que fazer”, destacou outro visitante, André Lima, de 25 anos, após ter uma experiência no Simulador de Empilhadeira.
Outra atração da exposição é a Caverna Digital, espaço com projetores gráficos 3D dispostos em três paredes e no chão, onde os alunos são imersos num ambiente virtual simulado e podem realizar operações complexas e tomar decisões com absoluta segurança. Nela, são simuladas situações reais, como a operação de uma plataforma de petróleo. A mostra começou no Distrito Federal e passa por 24 estados até novembro. A entrada é gratuita.
TAGS:

Deixe o seu comentário