12/09/2013 9h14

Desenvolve aprova 11 projetos de apoio a microindústrias. Investimentos alcançam R$ 635 mil

Agência de Fomento de Alagoas divulgou resultado de convocatória na última quarta-feira

Material autossustentável utilizado no revestimento de paredes e muros deixando o ambiente mais verde

A Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas divulgou, na última quarta-feira (11), o resultado do Edital de Convocatória de Seleção de Propostas para Apoio a Microindústrias. Após avaliações jurídica e técnicas, 11 projetos de expansão e fortalecimento industrial de microempresas e empresas de pequeno porte foram aprovados e receberão um investimento total de R$ 635 mil.

Ação, realizada através do convênio entre a Desenvolve e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), visa promover maior acesso dos micros e pequenos empreendimentos alagoanos ao crédito de modo que estas possam atender ao mercado com incremento de sua produção e produtividade.

Segundo o diretor de Desenvolvimento e Projetos da Desenvolve, Fábio Leão, os projetos foram aprovados por seu mérito técnico, pela demonstração de articulação com o mercado e pela inovação que está contida em vários deles.

“Foram aprovados projetos com inovação ambiental, que reduzirão a queima de madeira e outros materiais nos fornos com a aquisição de novos equipamentos que utilizam material reciclável para a geração de energia”, exemplificou.

Projetos aprovados

De acordo com Fábio Leão, foram aprovados diversos projetos do interior do Estado o que “democratiza o acesso aos recursos por empresas de fora da capital e descentraliza a produção industrial dos empreendimentos contemplados”.

Foram aprovados: Angela Maria Malta Silva – Me (Biscoitos Caseiro D’Lícia); Izaelva Medino da Silva – ME (Codimentos Thiara); Mário Calheiros de Lima e Cia. Ltda. (compostos de mel e vinagre de mel); Pedrosa e Melo Cia. Ltda. – ME (fardamentos e bordados); Associação Agroecológica do Vale do Mundaú – Ecoduvale (frutas desidratadas, especialmente laranja); Cerâmica Capelli Ltda. (blocos e telhas); Cerâmica Nossa Senhora Aparecida Ltda – ME (peças cerâmicas); Maria das Graças Oliveira Silva Confecções – Me – D’San – (confecção profissional); Cooperativa Agropecuária de Campo Grande – COOPERAGRO (farinha de mandioca); Fibraton – Ind., Com. e Exportação Ltda. (revestimento de paredes e muros); Ind. e Com. Massas Macias Ltda. – EPP – Panaderia (padaria conceito – pães e salgados);

O edital contempla também a diversificação produtiva das pequenas indústrias e reafirma o objetivo estratégico do Estado com o adensamento do tecido industrial alagoano. A ação conta ainda com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) e da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande).

As atas de habilitação das propostas recebidas podem ser encontradas no site da Desenvolve, através do endereço eletrônicowww.desenvolve-al.com.br.

TAGS:

Deixe o seu comentário