29/08/2016 9h09

Cooperagro fecha parceria com distribuidora do Rio de Janeiro

Contrato foi fechado na Feira dos Povos nas Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro

A goma de tapioca da Cooperativa Agropecuária de Campo Grande(Cooperagro) saiu de terras alagoanas para conquistar um novo público na última semana: os turistas e moradores do Rio de Janeiro. A participação da cooperativa na Feira dos Povos, durante as Olímpiadas 2016, deu certo e agora, oficialmente, o produto exclusivamente alagoano pode ser encontrado na região Sudeste do país.

Durante a participação no evento, entre os dias 17 e 21 deste mês, a cooperativa fechou negócio com a Loja Carioca Zen, uma distribuidora de produtos sem glúten e orgânicos, que realiza entregas em todo o estado do Rio Janeiro.

“A Carioca Zen busca ter em seu estoque produtos com diferencial e a goma atende essa proposta: um produto 100% natural que é produzido pela agricultura familiar”, revelou o proprietário da empresa, Sérgio Marcoso.

A distribuidora adquiriu 335 kg da goma de tapioca Cooperagro, durante a Feira dos Povos e Comunidades Tradicionais e de Produtos da Sociobiodiversidade, no Rio de Janeiro.

Mas a Cooperagro não para por aí. Além de colocar a goma de tapioca em todo o estado de Alagoas, Sergipe e agora Rio de Janeiro, a cooperativa também está buscando fechar negócio com distribuidores do estado de São Paulo e Brasília.

Para o presidente da Cooperativa, Eloizio Lopes, as parcerias “estão abrindo um novo espaço para a agricultura familiar no mercado. E é justamente isso que a gente busca: colocar a produção do pequeno produtor nas prateleiras”, revelou Lopes.

Deixe o seu comentário