23/08/2013 9h01

Grupo Carlos Lyra realiza X Simpósio Agrícola

O evento, que aconteceu no auditório da Escola Conceição Lyra, em São Miguel dos Campos, reuniu cerca de 100 participantes.

Colaboradores participam do Simpósio Agrícola

 

O Grupo Carlos Lyra realizou nesta quinta-feira (22), O X Simpósio Agrícola envolvendo colaboradores da Usina Caeté, Matriz e das Unidades Cachoeira e Marituba. O evento, que aconteceu no auditório da Escola Conceição Lyra, em São Miguel dos Campos, reuniu cerca de 100 participantes.

Durante todo o dia foram debatidos temas relacionados às novidades tecnológicas da área agrícola para a safra 2013/ 2014, que será iniciada no próximo mês de setembro em Alagoas.

Para o superintende agrícola do Grupo Carlos Lyra, Fabrízzio Tenório, o encontro proporcionou além da integração entre os colaboradores, um melhor alinhamento dos processos e dos procedimentos adotados nas três unidades industriais. “É uma grande oportunidade para estabelecermos comparativos, onde constatamos uma evolução positiva dos números”, assinalou Tenório.

O superintendente destacou ainda que um dos principais assuntos debatidos foram os novos investimentos em irrigação. Para esta safra, o Grupo Carlos Lyra investiu R$ 17 milhões de reais em novos sistemas. “Esse foi um tema primordial, pois enfrentamos na última safra a maior seca dos últimos 60 anos no estado e, graças aos nossos investimentos em irrigação não tivemos perda na cana”.

O X Simpósio Agrícola abordou dentre outros temas o plantio e colheita mecanizados, experimentação e controle de qualidade, adubação e segurança do trabalho.

 

 

Deixe o seu comentário