28/08/2012 13h33

Benedito Bentes recebe nova loja do GBarbosa

Loja funcionará na Av. Cachoeira do Mirim com ampla estrutura para atender a parte alta da cidade

Novo supermercado GBarbosa no bairro do Benedito Bentes

Assessoria

Um dos bairros mais populosos de Maceió acaba de receber uma unidade da rede GBarbosa. Aberta ao público hoje (28.08), a loja está situada no principal acesso do Benedito Bentes, na Av. Cachoeira do Mirim, e atenderá toda a comunidade da parte alta da cidade. O novo empreendimento oferecerá aos clientes a comodidade e serviços padronizados, a exemplo das outras praças onde o GBarbosa atua, como Sergipe, Bahia, Ceará e Pernambuco.

Com uma área de mais de 1.600 m2 de salão de vendas, a loja contará com um mix superior a 13 mil produtos divididos nos departamentos de alimentos, higiene, limpeza, perecíveis, bazar, eletro, carnes, salgados, hortifruti, padaria e laticínios. Em sua estrutura, a loja comporta estacionamento amplo com 208 vagas, sendo 5% dela para deficientes e 3% para idosos. Haverá ainda uma galeria com lojas de diversos segmentos, caixas eletrônicos e a Farmácia GBarbosa com mais de 500 produtos com preços a partir de R$ 8,90.

“No Eletro, vamos ofertar os melhores produtos das principais categorias que trabalhamos como refrigeradores, lavadoras, fogões e microondas, afinal nosso objetivo é atender a todas as necessidades de nossos consumidores. No Têxtil, teremos uma variedade no mix de Cama, Mesa e Banho”, afirma Sérgio Oliveira, gerente de área em Alagoas.

No setor de imagem, os destaques serão as linhas de televisores. A seção de informática apresentará computadores, notebooks, monitores e impressoras multifuncionais, além de eletroportáteis, áudio e câmeras digitais. A linha de descartáveis terá um completo mix disponibilizando guardanapos, papel toalha, copos, pratos, vassouras, sacos de lixo, panos multiuso, velas, fósforos, entre outros.

A estimativa de atendimento é de 2 mil clientes por dia. A loja que funcionará diariamente das 7h às 21h e aos domingos de 7h às 18h, traz benefícios sociais e econômicos para a cidade por gerar 95 empregos diretos e, aproximadamente, 200 empregos indiretos. O Cartão GBarbosa poderá ser utilizado em todas as operações de compra, facilitando ainda mais a aquisição de produtos.

 

A rede

A rede GBarbosa possui hoje 74 lojas, 63 Farmácias e 73 Eletros Shows nos estados de Sergipe, Bahia, Alagoas, Pernambuco e Ceará. Segundo o ranking nacional da ABRAS, a GBarbosa é a quarta maior supermercadista do país e ocupa a oitava posição entre as 10 maiores empresas do varejo nacional, de acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo, publicada pela Revista Exame. O ranking teve como base o faturamento das redes em 2010, ano das redes varejistas. Em 2011, alcançou o maior índice de crescimento entre as principais redes varejistas, com 40, 5%, mais que o dobro da média nacional (20%).

 

TAGS:

Deixe o seu comentário