24/08/2012 13h37

Banco do Nordeste investe cerca de R$ 840 milhões na indústria da química e do plástico de Alagoas

Instituição financeira apoia empresas como Braskem, Alaplásticos, BBA Nordeste entre outras instaladas no Estado

Fábrica de MVC da Braskem no Polo José Aprígio Vilela que alimenta a fábrica de PVC

Assessoria/BNB

 O Banco do Nordeste vem investindo fortemente na cadeia produtiva do PVC, petróleo e gás de Alagoas. Recente balanço realizado pela empresa revelou aporte de cerca de R$ 840 milhões na indústria alagoana da química e do plástico. Além do financiamento de diversas empresas que vieram se instalar no Estado, o BNB também está presente no Fórum Estadual da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico e em patrocínios para eventos ou publicações ligadas ao segmento.

No âmbito dessa cadeia produtiva, o Banco do Nordeste apoia empresas como a Braskem, Alaplásticos, BBA Nordeste, Corr Plastik Nordeste, O Borrachão, Petrosynergy, Jaraguá Equipamentos Industriais, entre outros. A maioria dos financiamentos ocorre em operações de crédito destinadas à compra de maquinários e equipamentos, para a própria construção civil, ou para capital de giro. Também há forte demanda por produtos do BNB voltados ao comércio exterior, a exemplo do Nordeste Exportação, um financiamento para aquisição de matéria prima e insumos utilizados no processo produtivo de bens que serão exportados.

Para o superintendente Estadual do BNB em Alagoas, José Expedito Neiva Santos, a indústria da química e do plástico vem prosperando no Estado e atraindo cada vez mais novos empreendimentos, sendo importante geradora de emprego e renda. Ele destacou a nova fábrica da Braskem, inaugurada recentemente no Polo Industrial de Marechal Deodoro, que contou com financiamento do Banco do Nordeste. “O Banco procura apoiar desde uma empresa âncora como a Braskem até MPEs e empresas dos mais diversos portes integrantes da cadeia produtiva do PVC, Petróleo e Gás, com o objetivo de contribuir para a estruturação de todo o processo de produção e para o fortalecimento desse segmento industrial”.

O Banco do Nordeste também é um dos patrocinadores da participação de Alagoas na Feira Brasilplast, evento que acontece em São Paulo e reúne as principais empresas do setor, sendo um polo de atração de investimentos; da publicação da Cartilha de Financiamento para a Cadeia Produtiva do PVC, Petróleo e Gás, bem como do Fórum Regional da Indústria do Plástico, que acontece em novembro, em Macei

Deixe o seu comentário