11/04/2012 12h18

Cidade de São Miguel dos Campos será contemplada com uma agência do Banco do Nordeste

Instituição financeira está ampliando o número de agências na Região Nordeste para atender os micro e pequenos empresários

Cidade de São Miguel dos Campos vai receber primeira agência do Banco do Nordeste

Assessoria/BNB

São Miguel dos Campos será a única cidade alagoana contemplada com o projeto de ampliação da rede de agências do Banco do Nordeste em diversos municípios da Região. O anúncio foi feito no último dia 05 de abril pelo Conselho de Administração do Banco do Nordeste que prevê a abertura de 18 novas unidades, que com outras sete aprovadas anteriormente, propiciará realizar ações imediatas para aumentar a rede em 25 novas agências.

A definição das agências se deu por meio de estudo realizado om intuito de mensurar a necessidade de cada área, principalmente no que diz respeito a financiamentos do setor de MPE-Micro e Pequenas Empresas. Como resultado, aferiu-se que havia necessidade de implantar mais uma agência em cada capital do Nordeste. Além de São Miguel dos Campos,  também serão contempladas as cidades: Cruz das Almas (BA), Porto Seguro (BA), Seabra (BA), Timon (MA), Diamantina (MG), Camaragibe (PE),  Olinda (PE) e Palmares (PE).

Já as sete novas agências aprovadas anteriormente e que já estão em andamento localizam-se nos seguintes municípios: Lauro de Freitas (BA), Caucaia (CE), Cascavel (CE), Nova Venécia (ES), São Mateus (ES), Cabo de Santo Agostinho (PE) e Jaboatão dos Guararapes (PE).

Formou-se um projeto especial que irá fazer um gerenciamento das ações de instalação das agências, com intuito de realizar a convergência dessas ações, com objetivo de ganhar sinergia e acelerar o conjunto das medidas necessárias para abertura de uma agência. De acordo com o Diretor Administrativo e de Tecnologia da Informação, Stélio Gama, “o processo de implantação já está iniciado”.

O presidente Jurandir Santiago afirma que essa estratégia de ampliação da rede faz parte do processo contínuo de crescimento e fortalecimento do Banco, o que permite a ampliação da base de clientes e a possibilidade de obter maior retenção da clientela. Também gera o aumento de negócios e da lucratividade, além da melhoria no atendimento.

Segundo Jurandir Santiago, em breve, será proposta instalação de novas agências em municípios nordestinos com mais de 50 mil habitantes. Para isso, serão realizados novos estudos de viabilidade que possibilitarão implantar, no mínimo, mais 54 novas unidades.

Deixe o seu comentário