21/09/2023 9h48

Senai inicia formação de 50 novos profissionais para a Equatorial Alagoas

O curso, composto por aulas teóricas e práticas, é disponibilizado por meio do projeto E+ Profissional, que integra a plataforma de Sustentabilidade do Grupo Equatoria

Turma constituída por alunos de Arapiraca

 

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Equatorial Alagoas iniciou mais duas turmas da Escola de Eletricistas. As aulas inaugurais foram realizadas na sexta-feira (15), em Maceió, e na segunda-feira (18), em Arapiraca. Cada turma conta com 25 alunos. O curso, composto por aulas teóricas e práticas, é disponibilizado por meio do projeto E+ Profissional, que integra a plataforma de Sustentabilidade do Grupo Equatorial. Após a formação, os alunos estarão aptos a ingressarem no mercado de trabalho para atuar no setor de energia elétrica, seguindo todas as normas regulamentadoras necessárias. Durante a solenidade em Maceió, a gerente da Unidade Sesi Senai Benedito Bentes, Dayse Teixeira, destacou a importância da parceria com a Distribuidora. “Quando vemos a trajetória de todos aqueles que passam por nós, pela nossa formação, é muito lindo. A Equatorial e o Senai estão pensando fortemente no futuro e nós somos essa ponte para o propósito final que é o crescimento da nossa sociedade”, afirmou.

O presidente da Equatorial Alagoas, Humberto Soares, desejou um ótimo curso aos novos alunos e destacou a importância da participação do público feminino. “Estamos com sete mulheres na turma e é muita honra ter todos vocês dando início a esse momento tão importante. Trabalhamos todos os dias para levar uma energia com qualidade a todos as alagoanos e esperamos contar com pessoas como vocês para continuarmos nessa jornada juntos”, destacou. O arapiraquense Antônio Ângelo destacou que seu grande sonho é fazer parte do grupo Equatorial e garantiu que será o aluno destaque em Arapiraca durante as aulas da Escola de Eletricistas. “Não vejo a hora de me formar e começar a atuar. Trabalhar no setor elétrico é um aprendizado constante. Vou me dedicar e garantir destaque entre os melhores alunos desse curso de formação”.

 


TAGS:

Deixe o seu comentário