29/10/2012 14h45

Senac oferece cursos gratuitos para atendimento ao turista

Há vagas para Maceió e Santana do Ipanema. Inscrições pela Internet.

Cursos gratuitos do Senac se constituem em boas oportunidades para estudantes

O Senac Alagoas, por meio do Programa Senac de Gratuidade, oferece 150 vagas em cursos gratuitos distribuídos entre as cidades de Maceió e Santana do Ipanema. O programa destina-se a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 2 salários mínimos federais.  As inscrições foram abertas na manhã desta segunda-feira (29.10) e seguem até o dia 7 de novembro. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Senac Alagoas (www.al.senac.br), onde pode baixar o edital a fim de melhor entender as normas para participação no programa.

Estão sendo ofertadas 110 vagas entre os cursos de Inglês Aplicado aos Serviços Turísticos, Espanhol Aplicado aos Serviços Turísticos e Técnicas para Camareira em Meios de Hospedagem. Os três cursos são destinados aos associados do SHRBS/AL – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Alagoas. E para a comunidade de Santana do Ipanema estão sendo oferecidas 40 vagas para o curso de Garçom Básico, este que será realizado na Associação Comercial de Santana do Ipanema.

O resultado da primeira etapa do processo seletivo será divulgado no dia 13 de novembro no site do Senac. Mais informações: (82) 2122.7875 e 2122.7876 (horário comercial).

Deixe o seu comentário