07/05/2012 9h07

Currículos para trabalho poderão ser cadastrados na Fecom

Visitantes terão oportunidade de esclarecer dúvidas profissionais com consultores de empresa participante

Currículo de trabalho pode ser entregue durante a Fecom

Assessoria/Fecomércio

Aproxima-se o momento de fechar grandes parcerias na Feira do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (FECOM). O evento, uma realização do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFEPD, acontecerá entre os dias 25 e 27 de maio, das 16h às 22h, no Centro de Convenções e Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, e tem como proposta lançar um novo conceito de feira ao possibilitar que as negociações se estendam além do evento.

Entre as inovações, a FECOM trará a ‘Rodada de Negócios’, que terá como foco promover encontros empresariais com interesses afins e complementares. É um incremento de negócios por meio de agendas técnicas previamente organizadas e que proporcionará aos participantes a oportunidade de aumentar a carteira de clientes, fixar sua marca no mercado e viabilizar novos contratos; tudo em um ambiente especialmente planejado.

 Oportunidade de emprego

Mas a Feira não trará oportunidades apenas aos participantes. Os visitantes interessados numa vaga do mercado de trabalho poderão cadastrar currículos durante todo o evento. A captação destes currículos será feita no estande da Consult, empresa especializada em recrutamento, seleção, terceirização (temporária e por tempo indeterminado) e estágios.

Além da captação dos currículos, a empresa irá disponibilizar consultores para orientar as pessoas interessadas acerca da postura adequada que se espera do profissional, da forma como deve se portar numa entrevista e da situação do mercado, entre outros pontos; tudo sem custos aos interessados.

“Todo o serviço ocorrerá gratuitamente para o trabalhador. Num primeiro momento, iremos recepcionar os currículos e realizar uma triagem onde serão separados por habilidades e de acordo com a área. Estes currículos ficarão em nosso cadastro à disposição das empresas credenciadas. A partir do momento que surgir a demanda e de acordo com a função a ser preenchida, é que acontecerá uma segunda etapa, como a entrevista ou dinâmica; dependendo da necessidade da empresa e do perfil do profissional”, explica Rita Teixeira, diretora da Consult.

Vale salientar que não haverá limitação na captação dos currículos, ou seja, todas as áreas serão contempladas. “Não há restrições, pois trabalhamos com todo o segmento do mercado: indústria, comércio, serviços, hotéis, entretenimento, entre outras”, enfatiza a diretora.

TAGS:

Deixe o seu comentário