19/06/2013 10h30

Aluno de Gastronomia, Luciano Laurentino, destaca-se em estágio e é contratado

Senac Alagoas oferece uma programação diversificada de cursos, por meio dos quais os alunos vivenciam situações reais de trabalho

Luciano elogiou os cursos promovidos pelo Senac
 

Durante o estágio do curso de Garçom, realizado no ano de 2010, o ex-aluno do Senac Alagoas, Luciano Laurentino, ­­­hoje com 22 anos, teve a oportunidade de trabalhar em uma pizzaria. Ao ver os profissionais fazendo as pizzas, ele percebeu que aquele ramo poderia oferecer diversas oportunidades para seu crescimento profissional. Três anos depois, Luciano voltava ao Senac Alagoas como aluno do curso de Pizzaiolo.

“Até ingressei no curso superior de Gastronomia, mas abandonei as aulas. Buscava um retorno a curto prazo, o que encontrei no Senac”, conta ele. “As pessoas sempre me falavam que os cursos do Senac são de excelente qualidade. Hoje, eu posso dizer que a instituição mudou a minha vida”, complementa ele, sem esconder a felicidade.

Luciano lembra que se surpreendeu com o que viu nas aulas, já que o conteúdo não se restringia à produção de pizzas. Ele conta que, durante o curso, aprendeu a manipular os alimentos da maneira correta, a garantir a segurança e a higiene necessárias em ambiente de trabalho, e até a calcular a quantidade exata de matéria-prima que deve ser usada na produção das pizzas.

Ao final do curso, Luciano estagiou em uma das pizzarias mais tradicionais de Maceió, onde teve a oportunidade de aliar a teoria à prática profissional. “Estagiei na pizzaria por uma semana e imediatamente fui contratado. Acredito que o embasamento teórico que o Senac me proporcionou foi importante, assim como a prática. Durante este período, eu aprendi a abrir a massa da pizza corretamente, além de fornear massas”, diz.

Mesmo feliz e realizado, ele quer ir além. Abrir o próprio negócio é a próxima meta. “Entrar no mercado de trabalho não é fácil porque é preciso que o candidato tenha qualificação. Eu posso dizer que os cursos que fiz no Senac são os responsáveis pelo meu sucesso profissional”, comemora.

Referência na formação de profissionais para a área de Gastronomia, o Senac Alagoas oferece uma programação diversificada de cursos, por meio dos quais os alunos vivenciam situações reais de trabalho e aprendem, na prática, o dia-a-dia da profissão. A partir de setembro, os apaixonados pela arte culinária terão novidades em cursos na área. Aguardem. Mais informações: 0800 082 2005 e comunicacao@al.senac.br.

TAGS:

Deixe o seu comentário