01/08/2022 11h58

Senai recepciona turmas para o semestre 2022.2

Unidades Poço e Benedito Bentes retomam aulas em clima de cinema

Comunidade maceioense retorna às aulas de cinema nas unidades do Senai

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) deu as boas-vindas aos alunos dos cursos técnicos nessa segunda-feira, 25, com pipoca quentinha e uma recepção digna de cinema. Assim foi o início do semestre 2022.2 nas unidades do Poço e do Benedito Bentes para os novatos e “veteranos” que retornaram do recesso.

Para muitos, como Arthur José Santos Quaresma, de 25 anos, a noite marcou o início da realização de um sonho. Há cinco anos, ele alimentava o desejo de se qualificar na área de Eletroeletrônica e, ao ser avisado de que o Senai abriu turma no curso tão desejado, correu para se matricular.

No Senai Poço, encantou-se com a experiência que teve já no dia da matrícula. “Fui ao laboratório e conheci o professor. Ele me apresentou tudo que, realmente, eu queria conhecer no curso, foi um cara super gente boa e eu vim para a instituição porque eu consegui fazer o que queria”, revelou.

Na aula de boas-vindas, Arthur contou que as expectativas estavam bem altas. “Espero ter resultado no curso que estou fazendo e que eu me especialize, ainda mais, na minha área. Eu já fiz vários cursos relacionados à área, mas, eu nunca tinha feito, realmente, Eletroeletrônica. Aí, o Senai me deu essa oportunidade e eu vou agarrar ela com todas as minhas forças”, concluiu.

Da recepção aos laboratórios, o Senai se apresenta aos futuros profissionais de forma diferenciada. “Muitos alunos que chegam aqui ainda não têm a certeza, ficam perguntando sobre o curso, meio desanimados. Então, a gente propõe esse tour pela área técnica e aí ele tem a sorte de encontrar pessoas com competência técnica muito elevada, que amam o que fazem, e se encantam”, explica Welton Barbosa, gerente do Senai Poço.

No total, a unidade Poço recepcionou oito novas turmas e outras 20 que estão em andamento. No Benedito Bentes, foram iniciadas três novas turmas de cursos técnicos e outras seis em andamento.

TAGS:

Deixe o seu comentário