16/07/2015 15h20

Alunos do Sesi/Senai têm experiência única no aprendizado da Língua Inglesa

Grupo de 96 adolescentes que estuda nas escolas Sesi/Senai Ebep de Maceió, Marechal Deodoro e Atalaia guardará a experiência transformadora por toda a vida

Centro de Educação Profissional Gustavo Paiva (Senai/Poço), repleto de estudantes, que tiveram a oportunidade de aprender um novo idioma
O grupo de 96 adolescentes que estuda nas escolas Sesi/Senai Ebep de Maceió, Marechal Deodoro e Atalaia guardará a experiência transformadora por toda a vida. “Foi uma experiência única”, disse a estudante Júlia Maria Paredes.
Ela é uma das alunas participantes do programa Conexão Mundo, uma parceria do Sesi e do Senai com a organização não governamental US Brazil Connect que ensina a Língua Inglesa de uma forma diferente. Nesta quinta-feira, 16, foi encerrada a etapa presencial do curso.
Durante um mês, monitores norte-americanos participaram, em Alagoas, de atividades culturais, de lazer e educativas durante a fase presencial das aulas. “Nunca aprender uma língua foi tão divertido. O Inglês é muito importante no dia a dia e também é uma ferramenta de trabalho muito útil”, acrescentou Júlia.
Na solenidade de encerramento, no Centro de Educação Profissional Gustavo Paiva (Senai/Poço), a gerente executiva de Qualidade de Vida do Sesi, Cláudia Piatti, atribuiu o sucesso da iniciativa ao empenho das equipes do Sesi e do Senai, além dos norte-americanos, “que fizeram um excelente trabalho em Alagoas”.
O Estado é destaque no País, com 100% de participação dos estudantes e nenhuma desistência. “Alagoas é um modelo para os outros Estados, o diferencial é o compromisso de todos os envolvidos e dos gestores do programa. Estamos no caminho certo para a melhoria contínua da educação profissional e básica. A Indústria alagoana será presenteado com profissionais que falarão muito bem a Língua Inglesa”, destacou Nívia Andrade, gerente de Educação do Senai/AL.
A gerente de Educação do Sesi/AL, Cristina Suruagy, declarou que não ficará surpresa ao ver, no futuro, nomes que participaram do Conexão Mundo como destaque no mercado profissional, graças à forma inovadora de ensino, que tem gerado bons resultados. “Vocês já são diferentes daqueles alunos que estavam na abertura da etapa presencial”, afirmou.
O aprendizado foi mútuo, assegurou a norte-americana Maria Helena Sans, coordenadora da equipe de instrutores. “Embora [a fase presencial] termine hoje, criamos algo que nunca vai terminar. Vocês aprenderam, mas nós aprendemos muito mais”, acrescentou.
A outra fase do Conexão Mundo, com mais uma etapa a distância, começa na segunda-feira, 20. Ao final do curso, os alunos que se destacarem viajarão para Denver, nos Estados Unidos. Participaram do encerramento da etapa presencial gestores do Sistema Fiea, o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), Paulo Malgueiro, e o assessor de Relações Institucionais da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), José Niraldo de Farias.
Estudante Júlia Maria Paredes se mostra feliz e emocionada com a conclusão do curso de inglês
TAGS:

Deixe o seu comentário