06/11/2013 14h46

Maceió recebe o Corredor Cultural Alagoas Viva

Evento já passou por São Miguel, Porto Calvo, Arapiraca, Penedo, União, Viçosa e Delmiro

Apresentações culturais atraem e agradam o público alagoano

Desde setembro, o Instituto Boibumbarte de Cultura, através do Projeto Palco Aberto, tem levado 28 manifestações culturais a diversos municípios do Estado de Alagoas. O evento já passou por São Miguel, Porto Calvo, Arapiraca, Penedo, União, Viçosa e Delmiro. Na capital, o Corredor Cultural terá duas datas, 8 e 22 de novembro, sendo a última para o encerramento.

Com o objetivo de proporcionar à população, em especial ao público jovem, um contato direto com a diversidade cultural do Estado e de cada região específica, a programação que tem passado pelos municípios é vasta: bandas de fanfarras, cocos em suas variações, peneira, mamulengo, orquestras filarmônicas, quadrilhas, samba de matuto, poesia e pastoril. Em Maceió, a ação será um pouco diferenciada.

Na próxima sexta-feira (8), o bairro do Benedito Bentes recebe as atrações na Escola Eunice Campos, das 8h às 18h. No período da manhã, serão realizadas oficinas nas áreas de artes plásticas, cordel e reciclagem, além da exibição de documentários. No período da tarde, haverá a apresentação de um grupo folclórico, um bate-papo sobre o universo musical e a apresentação da banda da própria Escola.

Cine ALGÁS

A ALGÁS percorreu os sete municípios com um cinema itinerante que também estará nos últimos dois dias do evento em Maceió. A estrutura do Cine ALGÁS, montada exclusivamente para o momento, tem capacidade para 40 crianças e foi pensada como mais uma forma de proporcionar a experiência de ver e viver a cultura alagoana.

No dia 8, as sessões serão no período da manhã e serão exibidos os documentários que compõem a coletânea Alagoas Viva, produzida pelo projeto Palco Aberto.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário