12/03/2012 8h58

Viçosa distribui mais de oito mil mudas de limão e laranja

Mudas foram distribuídas entre 200 agricultores familiares de assentamentos e comunidades quilombolas

Agricultores viçosenses recebem mudas de frutas cítricas de limão e laranja

 

Assessoria
Oito mil e trezentas mudas de limão taiti e laranja pêra foram entregues no início deste mês à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Viçosa, para serem distribuídas entre 200 agricultores familiares de assentamentos e comunidades quilombolas. As mudas chegaram ao município através de uma parceria da Secretaria de Estado da Agricultura e a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).
Segundo o secretário de Agricultura de Viçosa, Marcos Domingos, a distribuição será realizada no mês de abril, para os agricultores que possuem Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP). “Nós vamos entregar durante o mês de abril, porque é quando se inicia o período chuvoso, época de plantio. Para receber as mudas os agricultores precisam ter o DAP. Além disso, cada agricultor receberá as mudas de acordo com o tamanho da terra que possui”.
Ao todo são 21,3 mil mudas, divididas em várias etapas de entrega durante o ano. Após o plantio, a Secretaria Municipal de Agricultura irá fazer uma vistoria nos assentamentos onde os cítricos foram plantados.


TAGS: ,

Deixe o seu comentário