10/07/2012 17h54

Machado em Contos estreia no Centro Cultural Sesi

Grupo Cena Livre, em atividade desde 1979, está estreando seu mais novo espetáculo

 
As apresentações serão nos dias 14 e 28 de julho, sempre às 21h, no Teatro do Centro Cultural Sesi, na Pajuçara
Assessoria/Sesi
O Grupo Cena Livre, em atividade desde 1979, está estreando seu mais novo espetáculo. Trata-se de três contos de Machado de Assis, interligados teatralmente:  Quem Conta um Conto, Pai Contra Mãe e A Cartomante.
As apresentações serão nos dias 14 e 28 de julho, sempre às 21h, no Teatro do Centro Cultural Sesi, na Pajuçara.
“Machado em Contos” tem a assinatura de Mauro Braga, na adaptação e direção. O primeiro conto (Quem Conta um Conto) fala a respeito de boatos, de como uma mentira pode causar certos transtornos. O major Gouveia, aproveitando-se de sua posição, obriga cada pessoa envolvida na estória a leva-lo até a fonte original. Só descansa quando descobrir o autor de tais lorotas.
 No segundo conto, Pai Contra Mãe, a cena ocorre quando o Brasil ainda estava sob a capa da escravidão. Candinho Neves, para não ter seu filho entregue para adoção, resolve caçar escravos e ganhar uns trocados para sustentar a família. Este conto foi selecionado entre os cem melhores do século XX.
 Diferentemente dos dois contos anteriores, Mauro Braga preferiu ambientar A Cartomante nos dias atuais, sem, contudo, se distanciar da trama principal que envolve os personagens. O triângulo amoroso, que é o mote do enredo, permanece o mesmo. A adaptação livre criou diálogos curtos e envolventes, contemporizando a narrativa do autor.
 No elenco, estão os atores Bruno de Aragão, Carla Rosset, Tamylka Viana, Fernando Fluhr, Dudu Nogueira, Tamy Malta. Trilha sonora: Herman Torres. Operação de som: Ailton Santos. Operação de luz: Mauro Braga. Na produção, Ana Sofia de Oliveira e como contrarregra, Pedro Leão.

Local: Teatro Sesi-Pajuçara
Dias: 14 e 28 de julho
Horário: 21h
Ingressos: Lojas Freack (Shopping Maceió) R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Informações: 3033-1600 e 8805-6641

TAGS:

Deixe o seu comentário