04/05/2012 12h44

Sesi.Doc anuncia programação em sua quarta edição

Evento acontece de 10 a 14 de maio com a presença de Walter Carvalho, Denis Feijão e Sílvio Da Rin

Sesi.Doc incentiva o cinema alagoana
Wagner Melo/Assessoria
Em sua quarta edição, o Sesi.Doc – Mostra de Documentários do Cine Sesi, traz um panorama da mais recente produção nacional, adicionado a uma seleção de curtas alagoanos, e com uma novidade, a exibição de três grandes documentários internacionais.
 O evento acontece de 10 a 14 de maio. Para o evento deste ano, a presença de três convidados: o diretor Walter Carvalho, o produtor Denis Feijão e o cineasta Sílvio Da Rin.
 Reconhecido como um dos mestres da fotografia em cinema, Walter Carvalho já acumula trabalhos também como diretor, e vem a Maceió com o produtor Denis Feijão lançar seu novo filme, Raul Seixas – O Início, O Fim e o Meio, um dos mais esperados do evento.
 Sílvio Da Rin foi Secretario do Audiovisual do Ministério da Cultura em boa parte do governo Lula. Cineasta com longa atuação, Sílvio estará no encerramento do Sesi.Doc na segunda, dia 14 de maio, a partir das 19 horas.
 Outra atração, com acesso gratuito, será a Mostra de Filmes Etnográficos do Museu Théo Brandão, resultado de um edital promovido pela instituição e voltados às comunidades indígenas.
 Após uma seleção em que se inscreveram 13 trabalhos, foram escolhidos quatro curtas produzidos em Alagoas, que serão exibidos antes dos lançamentos nacionais.
 A abertura contará com a exibição de Trama da Memória – Urdidura do Tempo, do cineasta Alagoano Pedro da Rocha, vencedor do edital que o Sesi lançou em 2011, e que retrata o apogeu e queda da Indústria Têxtil em nosso Estado. Em seguida, será exibido o novo longa metragem do consagrado diretor Eduardo Coutinho. As Canções traz depoimentos de famosos e anônimos sobre as músicas que marcaram suas vidas. Um coquetel será oferecido aos presentes.
 Todas as sessões terão cobrança de ingressos, exceto a Mostra Théo Brandão, e poderão ser adquiridos antes de cada sessão.
 Esta é mais uma iniciativa do Sesi Alagoas que visa a estimular o acesso do público ao melhor da produção cinematográfica e abre espaço aos produtores locais. O Sesi.Doc conta com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
TAGS:

Deixe o seu comentário