02/04/2012 12h04

FMAC realiza oficina para Prêmio Agente Jovem de Cultura

Proposta é orientar os agentes culturais sobre o processo de inscrição

Prêmio Jovem Cultural
A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) realiza na terça-feira (3) a oficina de capacitação para o edital Prêmio Agente Jovem de Cultura, em Maceió/AL. A ação, realizada em parceria com a Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC), terá a participação de representantes de pontos de cultura, instituições e coletivos culturais da região. O encontro terá início às 15h, no auditório da FMAC, e é aberto a todos os interessados no tema.
A proposta da oficina é orientar os agentes culturais sobre o processo de inscrição no Prêmio Agente Jovem de Cultura, desenvolvido pelo Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria de Cidadania Cultural, em parceria com a Secretaria Geral da Presidência da República/Secretaria Nacional de Juventude e ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Saúde (MS).
Pelo edital, serão contemplados 500 projetos, no valor de R$ 9 mil cada. O regulamento divide a premiação nas seguintes categorias: Jovem adolescente (15 a 17 anos), Jovem jovem (18 a 24 anos) e Jovem adulto (25 a 29 anos). As inscrições para o processo seletivo tiveram início dia 15 de dezembro do ano passado e permanecem abertas até 30 de abril.
Na ocasião, também será apresentado o Programa Cultura e Saúde, cuja proposta visa à melhoria da qualidade de vida, a inclusão social e o fortalecimento do cidadão como sujeito de direitos, através de ações integradas da cultura e da saúde, e sua atuação em rede. O Programa Cultura e Saúde é realizado pelos Ministérios da Cultura (MinC) e da Saúde (MS). Mais  informações podem ser obtidas pelo número 3315-3416.
TAGS:

Deixe o seu comentário