07/03/2016 10h05

Inclusão digital chega a Pão de Açúcar e consolida ação socioeducacional da Fiea no Estado

Unidade instalada no município sertanejo chega a 38ª

 
Presidente José Carlos Lyra inaugura nova unidade da indústria do conhecimento
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e diretor regional do Serviço Social da Indústria (Sesi), José Carlos Lyra de Andrade, inaugurou, na quinta-feira, 4, mais uma unidade da Indústria do Conhecimento. Desta vez, a iniciativa do Sesi/AL beneficia a população do município de Pão de Açúcar que, festejando 162 anos da Emancipação Política, foi agraciada com o centro multimídia.
“Essa é uma contribuição da indústria alagoana aos municípios. Nessas unidades, promovemos inclusão digital trazendo, ainda, para as crianças, uma variedade de mais de mil livros”, disse o empresário José Carlos Lyra, manifestando sua alegria ao ver edificada pelo setor produtivo mais uma obra de inestimável valor social.
Projeto nacional, esses centros de multimídia disponibilizam 10 computadores com acesso à internet, 1.000 títulos impressos e outros 18 mil em mídia eletrônica. Monitores treinados pelo Sesi ensinam aos usuários a usar os equipamentos. Com a inauguração naquela cidade sertaneja, o projeto Indústria do Conhecimento chega a 38 municípios alagoanos.
Bibliotecas estimulam a leitura entre as crianças
Na solenidade de inauguração, o prefeito Jorge Dantas destacou a importância da Indústria do Conhecimento para o município. Ele destacou ainda o trabalho do industrial José Gonçalves filho, mais conhecido como Nozinho Andrade, cujo nome foi escolhido para denominar o prédio.
“A Indústria do Conhecimento é indutora de inclusão digital, além de uma biblioteca convencional”, disse o superintendente do Sesi/AL, Carlos Alberto Paes, que participou da solenidade. Ao seu lado, a gerente executiva de Educação, Cristina Suruagy, ressaltou que a população ainda vai contar com gibiteca e videoteca, completas.
E foi justamente a gibiteca que encheu os olhos do pequeno Manoel Celsio Filho, de seis anos. “É tudo muito legal, essa é a primeira vez que vejo um Mickey em um gibi e também é a primeira vez que eu entro em uma gibiteca”, disse ele, atento na leitura.
Também participaram da solenidade o vice-presidente da Federação das Indústrias, empresário José da Silva Nogueira Filho, vereadores e representantes da comunidade.
Unidade tem ampla e moderna sala de informática

Deixe o seu comentário