03/05/2012 8h52

Semtabes conclui curso de inclusão digital em três mercados públicos

Permissionários dos mercados públicos da capital participam de curso de inclusão digital

Curso de Inclusão Digital

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) concluiu, nesta quarta-feira (2), mais um curso de inclusão digital voltado para os permissionários dos mercados públicos da capital. Foram beneficiados, nesta etapa, os mercados da Produção (Levada), do Benedito Bentes e Tabuleiro do Martins.

Contando com dez alunos por turma, o curso foi realizado duas vezes por semana e teve como foco a especialização no BrOffice – programa constituído por uma suíte de aplicativos voltados tanto à utilização pessoal quanto profissional. Os alunos aprenderam a utilizar o Calc, que é uma planilha eletrônica ideal para a formatação de tabelas; e o Writer, que possui todas as características de um editor de textos completo.

Segundo o secretário do Trabalho e Abastecimento, Arnóbio Cavalcante, a realização destes cursos é fundamental para incluir os permissionários no mercado de trabalho. “Sabemos muito bem que, nos dias atuais, é fundamental ter um conhecimento de informática para conseguir uma vaga no concorrido mercado de trabalho. Por isso, a Prefeitura atua também na qualificação do permissionário, para que, no futuro, ele tenha melhores condições de garantir o sustento de sua família”, disse ele.

O curso teve duração de dois meses e contou com turmas nos períodos da manhã e da tarde. Além dos programas Calc e Writer, os alunos também estudaram como utilizar o sistema operacional Linux.

Com a conclusão destas turmas, a Semtabes já vai abrir inscrições para que novos alunos possam ser matricular. No mercado da Produção, os interessados podem efetuar o seu cadastro na Associação dos Feirantes, que fica localizada no bairro da Levada.

Deixe o seu comentário