08/05/2013 9h04

SEE promove discussão sobre educação em tempo integral nas escolas

Encontros do Programa Mais Educação serão realizados nos municípios de Maceió, União dos Palmares e Arapiraca

Estado tem investido na melhoria da qualificação do ensino

Entre os dias 8 e 10 de maio serão promovidos, nos municípios de Maceió, Arapiraca, União dos Palmares e Palmeira dos Índios, os encontros do Programa Mais Educação, do Governo Federal, em Alagoas. O objetivo dos encontros é provocar, aprofundar e qualificar o debate e a implementação da Educação em Tempo Integral nas escolas públicas de Alagoas, ampliando horizontes e conectando pessoas, saberes e lugares.

As atividades são voltadas a coordenadores estaduais e municipais dos Programas Mais Educação e Bolsa Família do Estado de Alagoas. Ao todo, 97 municípios alagoanos já confirmaram adesão ao Mais Educação e, atualmente, 115 escolas da rede pública estadual executam o programa com seus alunos.

No dia 8 de maio, o encontro será realizado em Maceió, das 8h30 às 12h30, no auditório da Escola Estadual José Correia Titara, no Centro de Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa). Na quinta-feira (9), as atividades serão realizadas em Palmeira dos Índios, na Escola Municipal Jatobá, das 8h30 às 12h30, e em Arapiraca, das 13h30 às 17h, no Centro de Formação de Arapiraca (ao lado da Universidade Estadual de Alagoas – Uneal), no bairro Alto Cruzeiro. União dos Palmares sedia o último dia do encontro, no dia 10 de maio, das 8h30 às 12h30, no auditório da Prefeitura Municipal.
De acordo com Marli Aciole, membro do Comitê do Programa Mais Educação, durante a programação, serão levantadas questões relativas à adesão do Programa, como convergir programas sociais e potencializar parcerias nos territórios na perspectiva da educação integral em jornada ampliada no território alagoano, além de assegurar a participação dos beneficiários do Programa Bolsa Família nas ações do Programa Mais Educação.
“A programação é a mesma para todos os municípios. É um momento importante para tirar dúvidas sobre a adesão ao programa e promover uma integração entre os coordenadores de todo o Estado”, disse Marli.
TAGS:

Deixe o seu comentário