21/05/2013 10h38

Prefeitura e Fundação Volkswagen firmam parceria na área de educação

O desenvolvimento dos projetos Entre na Roda e Brincar são ações da Prefeitura de Maceió que visam elevar os índices educacionais

Fundação Volkswagen sempre incentivando a educação

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, o vice-prefeito, Marcelo Palmeira, e a secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, participam nesta terça-feira (21) da assinatura do termo de parceria para o início dos projetos educacionais ‘Entre na Roda’ e ‘Brincar’, ambos de iniciativa da Fundação Volkswagen.

O compromisso será confirmado a partir das 15h, no auditório da Procuradoria Geral do Município (PGM), no Centro. As iniciativas, lideradas pela Fundação Volkswagen, têm como objetivo formar educadores para que atuem como mediadores de leitura e facilitadores de brincadeiras.

O desenvolvimento dos projetos Entre na Roda e Brincar são ações da Prefeitura de Maceió que visam elevar os índices educacionais. A implementação é considerada uma formação específica para garantir aos participantes a ampliação do conhecimento.

A cerimônia contará, ainda, com a participação do superintendente da Fundação Volkswagen, Eduardo Barros, da diretora da Fundação, Conceição Mirandola, e da superintendente do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Anna Helena Altenfelder. Os prefeitos de 20 cidades alagoanas estarão presentes na solenidade de terça-feira.

Projetos

O projeto Entre na Roda tem como proposta formar, presencialmente e a distância, profissionais de escolas de ensino fundamental, de bibliotecas e de outras instituições, para que atuem como mediadores de leitura, promovendo, por meio de ações articuladas, o gosto pela leitura e a formação de leitores nos espaços em que atuam e seu entorno.

Enquanto o Entre na Roda está voltado para alunos do ensino fundamental, o Brincar é um projeto de formação de educadores que atuam com crianças de 0 a 5 anos, de educação infantil. Para isso, favorece a reflexão sobre concepção de infância e cultura infantil, tendo o brincar e o letramento como tema central. Oferece formação presencial e a distância para professores, auxiliares de ensino, gestores de escolas e de secretarias de educação.

Deixe o seu comentário