04/07/2012 14h29

Selecionadas as duas representantes de Alagoas na Olimpíada do Conhecimento 2012

Prova de Índice e Análise Psicológica foram determinantes para a escolha

Jéssica da Silva Marques, escolhida para participar da Olimpíada do Conhecimento

São 4 horas diárias em sala de aula durante o curso Técnico em Enfermagem – turma PSG, e mais de 6 horas, entre momentos de prática e teoria, incluindo dias de sábado. Um treinamento realizado na Unidade Poço do Senac Alagoas, dentro do Laboratório de Enfermagem, e em hospitais e maternidades parceiros da instituição. Assim tem sido a rotina das alunas Alinéia da Silva Souza, Jéssica da Silva Marques, Kananda Íris da Gama Silva e Tatiany Evelyn de Lima Pereira, todas com 19 anos. Elas disputavam as duas vagas para representar Alagoas na Olimpíada do Conhecimento 2012, o maior evento de educação profissional do País, promovido a cada dois anos pelo Senai.  

Alagoas participa pela primeira vez do evento. Na última terça-feira (3.7), a Delegada Técnica do Senac Alagoas e Júri Presidente da ocupação Tornearia CNC, Eliene Sarafim, divulgou o nome das duas finalistas que vão compor a equipe de Alagoas na competição junto com a avaliadora Magda Matos. São elas: Jéssica Marques e Alinéia Souza. “Todas estavam muito empenhadas. A prova de índice e a análise psicológica foram decisivas para a escolha. Agora é intensificar o treinamento para garantir a vitória”, reforça Sarafim. “Assumimos o compromisso de conquistar a medalha para o Senac e trazê-la para Alagoas. Vamos lutar por isso”, complementa.

Este ano, a sétima edição da Olimpíada do Conhecimento será realizada no período de 14 a 17 de novembro, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, onde estarão reunidos mais de 700 estudantes de cursos técnicos e de aprendizagem profissional do Brasil. O Senac estará representado em quatro ocupações: Cozinha, Serviço de Restaurante, Cabeleireiro e Técnico em Enfermagem. O processo de escolha dos competidores é acompanhado por especialistas, que avaliam cada etapa no cenário das atividades. Estes cenários reproduzem o ambiente de trabalho real, com ferramentas, equipamentos e situações correlatas à área avaliada.



TAGS:

Deixe o seu comentário