01/06/2012 14h12

Crianças e pais de alunos participam do Dia Mundial do Leite na Escola João XXIII

Ação socioeducativa realizada em prol dos estudantes e das famílias foi desenvolvida pela CPLA

Estudantes comemoram o Dia Mundial do Leite

Valdi Junior/VALOR MERCADO

A Cooperativa da Produção Leiteira em Alagoas (CPLA) comemorou nesta sexta-feira, 1º de junho, o Dia Mundial do Leite com a distribuição de leite e derivados para os estudantes e a promoção de palestra educativa sobre os benefícios do consumo de leite para os pais de alunos na Escola Municipal João XXIII, no Jacintinho.

A dona de casa Zelândia Vale, mãe de estudante da escola, assistiu a palestra proferida pela nutricionista Ivana Dacal, que falou para os pais e mães dos alunos sobre a relevância dos nutrientes contidos no leite. Como esse produto ajuda, e muito, na formação óssea e também no crescimento das crianças.

“Não somente as crianças precisam consumir leite, mas a população adulta para evitar o surgimento de doenças como a osteporose – que afeta as pessoas na idade mais avançada”, destacou a nutricionista.

A diretora da Escola Municipal João XXIII, Idete Vilela, disse que essa ação desencadeada pela CPLA atingiu dois objetivos: a socioeducativa ao fazer explanção para as famílias sobre os benefícios do leite e a lúdica, pois, a distribuição para os estudantes de leite e derivados fez a alegria da garotada.

A CPLA tem aumentado o volume de leite nas escolas municipais da capital. Segundo o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, a cooperativa desenvolve papel social ao distribuir leite de qualidade aos estudantes da rede pública municipal, por meio do Programa de  Aquisição de Alimentos (PAA), e também econômico, ao gerar renda no campo para os pequenos produtores, e emprego, nas indústrias de laticínios envolvidos no Programa do Leite de Alagoas.

Deixe o seu comentário