08/05/2012 9h53

Festival Alagoano de Faixa Branca reúne a participação de 100 alunos da rede municipal

Prefeitura Municipal mobilizou vários órgãos para garantir a presença de todos estudantes

Estudantes atletas de judô participam do Festival Alagoano de Faixa Branca
 Cerca de 100 alunos das escolas municipais Selma Bandeira e Higino Belo participaram do Festival Alagoano de Faixa Branca, realizado no dia 28 de abril, no ginásio do Colégio Marista. Para garantir a participação desses estudantes da rede pública municipal no evento, que antes era acessível apenas para escolas particulares, a Prefeitura garantiu apoio mobilizando vários órgãos da administração municipal.

Dessa forma, a própria Prefeitura doou os quimonos, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) garantiu as inscrições e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) forneceu os ônibus para transportar os alunos que participaram do festival, até o local das competições. E todos receberam medalha de participação. 

O secretário Gustavo Toledo, esteve presente à abertura do evento, juntamente com a coordenadora do Projeto Mais Educação, Edileuza Maciel. 

Copa de Judô

No próximo mês, mais um evento vai mobilizar alunos da rede pública municipal. Já está garantida a participação de 600 alunos do programa Mais Educação de escolas do município, na Copa Maceió de Judô, que será realizada nos dias 15 e 16 de junho, reunindo atletas de todo o país. 

Na avaliação do diretor e Esportes da Semel, Eduardo Accioly, essa participação em eventos de grande porte estimula esses alunos a se empenharem ainda mais na prática esportiva, mantendo-se longe das situações de risco social que os rodeia, e até estimulando-os a se tornarem mais competitivos e vencedores, a partir do esporte.
TAGS:

Deixe o seu comentário