22/07/2016 11h27

Cooperagro ainda não tem resposta sobre campanha ‘Brasil Saudável e Sustentável’

As cooperativas selecionadas para participar durante o RIO 2016 ainda não sabem se participarão do evento

Olimpíadas rio 2016

Faltam apenas 16 dias para a abertura das Olimpíadas RIO 2016. Um momento de ansiedade para alguns, mas de incerteza para as cooperativas selecionadas no inicio deste ano para participar da campanha “Brasil Saudável e Sustentável” durante o evento.

Isso porque desde a dissolução Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), responsável pela campanha,  para Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, durante o  governo Temer, as 45 cooperativas selecionadas ainda não receberam nenhuma informação oficial quanto a continuação da campanha.

O presidente da Cooperativa Agropecuária de Campo Grande (Cooperagro), Eloizio Lopes, única cooperativa selecionada em Alagoas para fazer parte do evento, conta que já tentou contato com os responsáveis, mas que não obteve resposta.

“É um absurdo, não dá para se preparar quando ninguém passa dados ou um cronograma para a gente se preparar. O pior é que essa é uma oportunidade única para que os produtos da terra sejam conhecidos pelo mundo a fora”, comentou  o presidente.

A campanha, voltada para o estímulo do consumo de alimentos saudáveis, disponibilizaria espaços denominados como “Praça Brasil Saudável e Sustentável”, entre os dias 5 a 14 de agosto, em toda a capital fluminense para que os agricultores familiares comercializarem seus produtos durantes as olimpíadas.

Deixe o seu comentário