11/11/2023 10h39

Centro Pesqueiro recebe serviços do Cadastro Único Centro Pesqueiro recebe serviços do Cadastro Único

Centro Pesqueiro, em Jaraguá, beneficiando moradores e pescadores da região

Trabalhadores do Centro Pesqueiro contaram com serviços do Cadastro Único

Na manhã de sexta-feira (10), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) realizou uma ação itinerante para pessoas em situação de vulnerabilidade social, no Centro Pesqueiro, em Jaraguá, beneficiando moradores e pescadores da região.

A iniciativa contou com serviços de atualizações e inscrições do Cadastro Único e desbloqueio dos benefícios.

Uma das participantes foi a Dona Maria José, que sobrevive da pesca. A marisqueira destacou a importância de ações como essas, cujos benefícios sociais recebidos promovem o equilíbrio financeiro, durante o período de baixa procura pela venda de pescados. “A gente que trabalha com isso há anos, sabe que existem altos e baixos na procura pelo peixe e serviços do tipo e muita gente acaba tendo dificuldades financeiras para conseguir sobreviver. Hoje, me cadastrando no CadÚnico, sinto um alívio grande em poder ser contemplada com o benefício que tanto ajuda a nossa comunidade”, contou.

A servidora do Cadastro Único de Maceió, Sanderleia dos Santos, explicou como funcionam as ações. “O público alvo dessa ação de hoje foram as pessoas que trabalham no Centro Pesqueiro e as demais que se encontram em situação de vulnerabilidade social da região. É uma ação contínua que com certeza já está beneficiando muitos maceioenses de diferentes localidades”, revelou.

As ações itinerantes do Cadastro Único prosseguem até o mês de dezembro.

Confira a programação completa:

13 e 14/11 – Graciliano Ramos, Cidade Universitária;

16 e 17/11 – Comunidade Alto do Boi, Ipioca;

21 e 22 – Santa Lúcia;

23 e 24/11 – Chã da Jaqueira;

27 e 28/11 – Conjunto Cleto Marques Luz, Tabuleiro do Martins;

5 e 6/12 – Santa Amélia;

12 e 13/12 – Cruz das Almas.

Deixe o seu comentário