06/05/2019 21h01

Centro de Pesqueiro de Maceió é inaugurado como espaço para pescadores e de compra para turistas

Cerca de 300 pessoas serão beneficiadas diretamente e mais outra 1.000 indiretamente

Prefeito Rui Palmeira, deputados, vereadores e secretários prestigiam inauguração do complexo pesqueiro

 

O prefeito Rui Palmeira entregou, na manhã desta segunda-feira (6), o Centro Pesqueiro de Maceió, estrutura erguida onde era situada a antiga favela de Jaraguá, que vai promover melhores condições de trabalho para os pescadores e proporcionar mais conforto e segurança para maceioenses e turistas que desejam comprar o pescado. O evento contou com a presença de autoridades, entre deputados, vereadores e secretários municipais.

Para o prefeito Rui Palmeira o espaço passa a ser um diferencial para a capital alagoana. “É um equipamento importante para a cidade, sobretudo, para os pescadores da antiga favela de Jaraguá, que vão ter um local estruturado para o armazenamento e comercialização do pescado”, afirmou.

“Não temos dúvidas de que o movimento aqui será grande, pois os maceioenses e turistas poderão comprar produtos fresquinhos, além de ver como funciona na prática uma comunidade pesqueira, com oficinas, barcos sendo construídos, confecção de rede de pesca, além da filetagem do peixe e do camarão”, ressaltou o prefeito.

O espaço foi estruturado com depósitos, estaleiros, mercado de peixe (com área de vendas e armazenamento), lanchonete, fábrica de gelo, oficinas – fabricação e conserto das redes de pesca, fabricação e conserto de leme, elétrica para barco e motor para barco, além de estacionamento para carros e bicicletas.

“É um momento de alegria para a cidade como um todo. Esse espaço mudará a vida de muitos que vivem do pescado aqui em Jaraguá e os pescadores terão uma procura maior pelo seu produto. É um momento especial para todos nós”, enfatizou o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira.

Cerca de 300 pessoas serão beneficiadas diretamente com o trabalho no Centro e outras 1.000 de forma indireta.

A Marisqueira Helenaide Maria da Silva aprovou o novo espaço. “Estamos agradecidas e acreditando na melhoria da nossa atividade, já que no local que estamos agora falta estrutura e condições de limpeza para a comercialização dos nossos produtos”, disse ela.

Sr. José Cícero mora na comunidade e é pescador desde criança. Para ele, a estrutura implantada pela Prefeitura de Maceió vai trazer muitos benefícios para os pescadores. “A estrutura ficou excelente e a nossa expectativa é de que o movimento melhore. Pelo espaço que estamos vendo, sem lama, com estacionamento amplo, tenho convicção que a população vai procurar nosso centro”, frisou.

Centro de Pesqueiro é estruturalmente moderno e funcional

Deixe o seu comentário