17/01/2021 10h51

Centro Universitário Alagoano firma mais uma parceria internacional

Projeto objetiva impactar positivamente a vida educacional, social e profissional dos estudantes

Pró-Reitora de Extensão, Fátima Lippo, o Coordenador de Esportes da IES, Erivaldo Silva “Shampo”, apresentaram a estrutura do centro universitário ao secretário-geral e CEO da FISU, Eric Saintrond,

O Centro Universitário Mario Pontes Jucá (UMJ) firmou mais uma parceria internacional e destaca-se como o único centro universitário da região nordeste cadastrado no programa Healthy Campus, da Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu) que tem, como objetivo, impactar de maneira positiva no estilo de vida e o bem-estar de estudantes universitários ao redor do mundo por meio do fomento ao esporte e de escolhas saudáveis dentro do campus.

De acordo com o Secretário Geral e CEO da FISU, Eric Saintrond, o papel e o alcance do esporte universitário vão muito além das competições e dos atletas de alto rendimento. “Através deste projeto, encontramos uma maneira de estender nossas atividades a todos os alunos, não apenas aos estudantes-atletas de elite. Acreditamos que a FISU tem uma responsabilidade social muito importante e queremos alcançar milhões de estudantes”, destaca Saintrond.

Em visita à Unidade Barro Duro da UMJ, onde foi recepcionado pela Pró-Reitora de Extensão, Fátima Lippo, e pelo Coordenador de Esportes da IES, Erivaldo Silva “Shampo”, o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e vice-presidente da Fisu, Luciano Cabral, parabenizou a instituição pelo investimento no esporte, o que a tornou referência nacional.

“Fomentar o esporte universitário é um compromisso da CBDU e a UMJ é um case de referência para Alagoas e para o País, uma instituição alagoana que consegue trabalhar o esporte e a educação de forma associada, com grande capacidade de colocar o estudante para ser atleta, e o atleta para ser estudante, preparando o atleta e o cidadão para o futuro. O Brasil tem 3 universidades inscritas no Fisu Healthy Campus, um programa que reúne 60 universidades de todo o mundo. E uma delas é a UMJ!”, parabeniza Cabral.

Para Fátima Lippo, a parceria fortalece o trabalho focado na formação completa dos alunos. “A UMJ tem cumprido a sua missão ao possibilitar os caminhos para a construção e realização de sonhos profissionais e pessoais. Fazer parte do Fisu Healthy Campus ratifica esse compromisso. Estamos felizes por dar mais um passo nessa direção”, finaliza a pró-reitora.

Deixe o seu comentário