09/02/2012 10h28

Economistas alagoanos desejam ajudar no desenvolvimento para o Estado e reivindicam espaço

Profissionais da área se sentem desprezados pelos gestores públicos que preferem contratar empresas de consultorias de fora

Presidente do Corecon/AL, Marcos Calheiros, e os economistas alagoanos falam sobre projeto de desenvolvimento do Estado para o deputado Inácio Loiola

 

Valdi Junior/Valor Mercado

Economistas alagoanos reunidos no café da manhã na última quarta-feira promovido pelo Conselho Regional de Economia em Alagoas (Corecon/AL), no Hotel Ponta Verde, discutiram sobre a política de desenvolvimento industrial de Alagoas e cobraram maior participação acerca do debate de projetos estruturantes para o Estado. Os profissionais da área se sentem desprezados pelos gestores públicos que preferem contratar empresas de consultorias de outras regiões do País.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Economia em Alagoas (Corecon/AL), Marcos Calheiros, o Governo do Estado deveria convidar os bons profissionais economistas disponíveis no mercado alagoano. Seria mais vantajoso e benéfico para o tesouro estadual além do economista alagoano conhecer melhor as reais demandas sociais e econômicas locais.

Com o intuito de debater o tema desenvolvimento de Alagoas sob a ótica do alagoano, o deputado estadual Inácio Loiola irá promover uma audiência pública na Assembleia Legislativa ainda neste primeiro semestre de 2012.

Deixe o seu comentário