19/09/2019 11h06

Fiea e Sebrae promovem quarta-feira próxima, 26, curso sobre logística de carga internacional

Já estão abertas as inscrições para o curso de Logística Internacional I

 

Estado de Alagoas oferece boas condições e posição geográfica privilegiada para desenvolvimento de centros logísticos

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN/AL), oferece mais uma oportunidade de capacitação para quem atua com exportação ou importação e quer saber como planejar melhor o transporte de carga internacional.

Estão abertas as inscrições para o curso de Logística Internacional I, que será promovido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no próximo dia 26 de setembro, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa. O formulário está no endereço https://forms.gle/Q4srutcEYNUD5jxf9.

O curso será ministrado por Gustavo Delgado, graduado em Administração (UPE) e Direito (UFPE). Especialista em Comércio Exterior (ESAF) e Mestre em Economia pela UFPE, ele possui mais de 20 anos de experiência em comércio exterior, com passagem por empresas como a Philips, Phoenix, Vishay, Vitarella e BDP.

É docente das cadeiras de gerência de exportação, gerência de importação, legislação aduaneira, logística internacional, entre outras disciplinas. Durante a capacitação, ele irá abordar noções dos procedimentos contidos no processo de logística internacional, como o conceito teórico de logística; custos logísticos; tipos de armazéns; modais de transporte (dutoviário, aeroviário, ferroviário, aquaviário e rodoviário); cálculo de frete internacional; e agenciamento de carga.

Como parte do movimento CIN social, os participantes devem levar, no dia do evento, uma lata ou pacote de leite, que serão doados para instituições de caridade cadastradas nos programas sociais do Sesi em Alagoas. Outras informações, pelos telefones 2121-3071/3072 ou pelo e-mail cin@fiea.com.br.

TAGS:

Deixe o seu comentário