08/08/2019 11h11

Obra da Estação de Tratamento de Esgoto do Benedito Bentes deve ser inaugurada em setembro

ETA está 96% concluída e, quando entrar em operação, tratará cerca de 1.300 m³/h, isto é, mais de um milhão de litros de águas servidas a cada hora

Estação vai tratar um milhão de litros de esgoto por hora

A Parceria Público-Privada (PPP) firmada entre a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Saneamento Alta Maceió (Sanama) está gerando bons resultados: as empresas devem finalizar, em setembro, a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Benedito Bentes. Atualmente, a obra se encontra 96% concluída e, quando entrar em operação, tratará cerca de 1.300 m³/h, isto é, mais de um milhão de litros de águas servidas a cada hora.

De acordo com o superintendente para Novos Negócios da Casal, o engenheiro civil Luiz Neto, a ETE contará com tecnologia de ponta. “A instalação vai agregar eficiência e qualidade nos serviços de esgotamento sanitário de Maceió por meio de um Reator Biológico de Leito Móvel (MBBR) e do Fluxo Contínuo com Limpeza Intermitente (CFIC)”, detalhou o superintendente. Ainda segundo Neto, “a ETE do Benedito Bentes será a primeira de Alagoas a utilizar as tecnologias citadas, elas possibilitarão um baixo consumo de energia e a não geração de odor”.

A ETE será integrada a um Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto, cujas obras também estão em andamento e devem ser concluídas no final de 2020. Quando entrar em operação, o sistema atenderá os bairros de Benedito Bentes, Salvador Lyra, Santa Lúcia, Dubeaux Leão, José Maria de Melo, Tabuleiro dos Martins, Cidade Universitária, Clima Bom, Santos Dumont, além de parte do Antares.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário