07/01/2014 8h08

Fetag/AL realiza na próxima segunda o 4º Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais

Encontro acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, e vai até o dia 15 deste mês

Trabalhadores rurais participarão do 4º Congresso Estadual

A partir da próxima segunda-feira, a Fetag/AL reúne produtores rurais, lideranças sindicais e demais representantes do campo para participarem do 4º Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoas. O encontro acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, e vai até o dia 15 deste mês.

O evento tem o objetivo de celebrar os 50 anos de conquistas da Fetag/AL – completado no dia 10 de dezembro – e ao mesmo tempo reafirmar a luta sindical em defesa do agricultor familiar. Entre as pautas que serão abordadas no congresso, estão a defesa do acesso coletivo à terra, a habitação de qualidade, melhores condições de vida e trabalho para a categoria, além de debates sobre o pleno exercício da atividade sindical.

“Vamos mostrar para a sociedade o que conseguimos contribuir para o desenvolvimento do Estado, principalmente no setor da agricultura”, disse o presidente da Federação dos Trabalhadores, Genivaldo Oliveira. O dirigente sindical também fez questão de lembrar as vitórias da categoria em 50 anos.

“´Conseguimos benefícios com o Pronaf, recursos para a habitação rural, renegociação de dívidas rurais, entre outras vitórias da categoria. Durante 50 anos, combatemos a discriminação do setor e hoje temos muito o que comemorar”, avalia Genivaldo.

 

Eleição da diretoria

Durante o 4º Congresso dos Trabalhadores Rurais, será eleita a nova mesa diretora da Fetag-AL. A chapa vencedora assumirá o comando da entidade de classe pelos próximos quatro anos.

TAGS:

Deixe o seu comentário