29/01/2018 9h53

Obras do Hospital Regional do Norte avançam em Porto Calvo

Equipamento de saúde beneficiará cerca de 160 mil alagoanos de pelo menos nove municípios

Avançam as obras do Hospital em Porto Calvo

As obras do Hospital Regional do Norte, localizado no município de Porto Calvo, avançam com a integração dos trabalhos das Secretarias de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e da Saúde (Sesau). Iniciada no segundo semestre do ano passado, a terraplanagem da área do hospital já conta com 90% dos serviços executados.

De acordo com a Superintendência estadual de Projetos Estratégicos da Seinfra, responsável pela fiscalização da obra, atualmente os serviços concentram-se na fundação e na conclusão da terraplanagem, a ser finalizada na próxima semana. Os serviços de fundação, que consistem no estaqueamento do terreno e na instalação dos blocos, estão previstos para terminar no mês de fevereiro.

Para dar mais celeridade à execução da obra, todo concreto utilizado na construção do hospital é produzido por uma usina montada no próprio local. “Optamos por instalar uma usina de concretagem não só para darmos mais celeridade à construção como, também, acompanhar de perto a qualidade do material produzido. Estamos seguindo todo o cronograma proposto, para terminamos dentro do prazo. Acreditamos que, nos próximos meses, a obra avance muito mais”, destacou o superintendente de Projetos Estratégicos, Geraldo Leão.

Sobre o hospital

Orçado em mais de 29 milhões de reais, com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), o Hospital Regional do Norte contará com 113 leitos, distribuídos para Maternidade, Pediatria, Cirurgia e Clínica Médica. Serão destinados também leitos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) neonatal e Enfermaria canguru, além de serviços de Nefrologia.

Mais de 160 mil alagoanos dos municípios de Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Matriz do Camaragibe, Passo do Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres serão beneficiados.

TAGS:

Deixe o seu comentário